O deputado federal Coronel Assis (União) afirmou que ainda não é o momento de definir uma possível troca de partido para as eleições de 2026.

Vice-líder da oposição no Congresso Nacional, ele reconheceu que tem recebido convites de diferentes siglas, mas que a decisão será tomada “no momento certo”.
“Convivo com vários parlamentares de diferentes partidos e tenho convite, sim, de partido A, B e C. É natural. Agora, é o momento de tomar uma decisão dessas? Claro que não”, afirmou em entrevista à TV Vila Real.
O deputado tem sido citado como um dos possíveis nomes que vai migrar para o PL para disputar a reeleição à federal.
No entanto, Assis ressaltou que não há janela partidária aberta para discutir migração de sigla neste momento e que qualquer movimento será avaliado com calma.
A janela partidária é o período legal em que políticos que ocupam cargos eletivos proporcionais, como deputados federais, estaduais e vereadores, podem mudar de partido sem perder o mandato. Para a eleição de 2026 a janela ocorrerá em março.
“Nós iremos tomar essa decisão no momento certo, mesmo porque não temos nem janela para falar sobre migração partidária”, disse.
Assis também foi questionado sobre uma declaração feita pelo governador Mauro Mendes, presidente do União em Mato Grosso, em que ele afirmou que não contava mais com o nome do deputado para a chapa federal do partido.
Ele minimizou a fala e defendeu o governador por buscar fortalecer o partido para o próximo pleito.
“Acho que é natural, o governador é presidente do partido e está buscando, dentro dessa construção, os nomes. Mas eu ainda não falei com o Mauro, isso deve ser tratado em breve, a gente vai sentar para conversar”, concluiu.
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
|
0 Comentário(s).
|