Pré-candidata ao Senado, a deputada estadual Janaina Riva (MDB) desconversou sobre uma possível brecha para ela com recentes embates no grupo da direita no País. Ela disse estar focada, neste momento, nas construções internas do MDB.

A possibilidade foi levantada após a parlamentar ser questionada pela imprensa sobre uma suposta crise no campo conservador do Brasil. Nos últimos dias, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) criticou os governadores Mauro Mendes (União) e Tarcísio de Freitas (Republicanos), e acabou gerando desconforto entre aliados.
Questionada se o enfrentamento poderia trazer impacto positivos para ela, Janaina desconversou e disse estar focada na própria sigla.
“Eu não sei dizer se isso vai ter algum impacto na eleição. Não sei como estão as conversações interpartidárias. Vou continuar cuidando do MDB, evitando entrar nesse tipo de conflito com qualquer outro partido, porque todas as construções são possíveis daqui até o ano que vem”, disse.
Presidente do MDB de Mato Grosso, Janaina afirmou que tem focado nas discussões internas no estado, que terá chapa para deputados estaduais e federais. “Vou cuidar da minha vida, que já está dificílima, inclusive”, disse.
Janaina tem dito à imprensa que pode lançar sua candidatura ao Senado sem grandes alianças. Os bastidores, no entanto, apontam para uma possível construindo de aliança com seu sogro, o senador Wellington Fagundes (PL), que quer ser candidato ao governo do Estado pelo partido do ex-presidente da República Jair Bolsonaro.
Ela ainda tem falado em uma possível aliança com o senador Jayme Campos (União), que quer ser candidato ao Palácio Paiaguás, mas tem encontrado dificuldades dentro da sua sigla.
O União é presidido pelo governador Mauro Mendes, que tem como indicado à sua sucessão o seu vice, Otaviano Pivetta (Republicanos).
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
|
0 Comentário(s).
|