Presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Max Russi (PSB) revelou qual é a chapa majoritária "dos sonhos" do governador Mauro Mendes (União) para a eleição de 2026. Seria assim: como candidato a governador Otaviano Pivetta (Republicanos) e como vice, o chefe da Casa Civil Fábio Garcia (União).
Ao Senado, Mauro Mendes encabeçaria a chapa e teria o presidente do conselho fiscal da Nova Rota do Oeste, Cidinho Santos (PP), como primeiro suplente, tendo a vaga de segundo suplente a definir.
“Talvez o Mauro já fez a chapa ideal dele. Não sei se ele falou quem vai ser o vice, mas dizem que o vice pode ser o Fábio Garcia. O Cidinho, o primeiro suplente do Mauro”, disse Max ao jornal A Gazeta, em publicação desta segunda-feira (29).
“Talvez, na condução do Mauro, essa seja a melhor chapa. Não sei se é de todo grupo, porque nem todo mundo vai bater palma para a construção sem ser conversado”, emendou.
A declaração foi dada após o deputado ser questionado sobre o posicionamento do senador Jayme Campos na eleição do ano que vem.
Aval para candidatura
Em entrevista recente, o governador deu aval a candidatura à reeleição de Jayme e disse que ele tem "vaga garantida" para concorrer ao Senado ao seu lado, em chapa pura do União Brasil.
Para Max, o governador externou sua vontade, mas é preciso dialogo entre os correligionários e com as siglas que comporão o arco de alianças para o pleito.
“Eu acho que essa é a vontade do Mauro. Não quer dizer que seja a vontade de todos que estão apoiando o Mauro. Entendeu? Acho que o Jayme é um bom candidato, não sei se o Jayme quer isso mesmo. Eu já vi o Jayme falando que quer disputar o governo. Então, falta os candidatos definirem”, disse.
Ao final, o presidente da AL ainda citou a boa gestão de Mendes ao Governo. “Agora, o Mauro tem todo o direito de defender a chapa. O governo é bem avaliado, o governo está forte”, disse.
Veja entrevista na íntegra AQUI.
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
0 Comentário(s).
|