O deputado federal José Medeiros (PL) rechaçou a ideia de que o culpado pela taxação do Brasil pelo governo dos Estados Unidos seja do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que estava no país e tem contato com a administração de Donald Trump.
Segundo Medeiros, atribuir a culpa a Eduardo seria o mesmo que colocar a culpa no mensageiro e não na mensagem, já que ele foi apenas relatar os abusos que acontecem no Brasil.
“Na verdade, há uma incompreensão muito grande com o que o Eduardo está fazendo. Não se pune o mensageiro. O que as pessoas estão querendo fazer com o Eduardo é punir o mensageiro que está falando ao Trump o que está acontecendo no Brasil”, disse o parlamentar ao MidiaNews.
“O que Eduardo está fazendo é falando: ‘Trump, no Brasil tanto o STF quanto o Governo Federal estão alinhados com inimigos de vocês’. Contando a história do que está acontecendo aqui no Brasil. Se contar a verdade for jogar contra o país...”, questionou.
A atuação de Eduardo junto à Casa Branca para tentar reverter decisões do STF (Supremo Tribunal Federal) vem causando divisões dentro da própria direita, principalmente após a determinação do uso de tornozeleira eletrônica pelo STF ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). De acordo com o ministro Alexandre de Moraes, Eduardo atua contra o país na tentativa de submeter o Supremo ao crivo de outro Estado estrangeiro.
Entretanto, segundo Medeiros, a atuação do filho de Bolsonaro sempre foi por penas individuais e que a taxação ao país foi por culpa das ações do governo Lula (PT).
“Primeiro ele [Lula] joga a culpa dizendo ‘olha, tá sendo tarifado porque nós temos alguém lá nos Estados Unidos trabalhando contra o Brasil’. Mas não, Eduardo sempre teve trabalhando para que fosse aplicado apenas sanções individuais, como a lei Magnitsky ao Alexandre de Moraes”.
“Essa pena que saiu para o STF dos vistos, essa você pode creditar ao Eduardo, mas o restante é da responsabilidade deles [STF e governo Lula]”, encerrou. Na última sexta (18, o governo Trump anunciou a revogação dos vistos de entrada nos Estados Unidos do ministro Alexandre de Moraes, de parentes dele, e de "seus aliados" na corte.
Leia também:
Trump proíbe entrada de Moraes e ministros do STF nos EUA
"Um absurdo o que Eduardo Bolsonaro está fazendo; moleque"
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
0 Comentário(s).
|