A médica e vereadora de Rondonópolis, Luciana Horta (PL), relatou que viu “várias pessoas caídas” após a queda de um raio durante uma manifestação em Brasília, neste domingo (25).
O ato foi organizado pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) para protestar contra o Supremo Tribunal Federal (STF) e em defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que está preso.
Em entrevista ao MidiaNews, Luciana contou que prestou socorro aos feridos. Duas mato-grossenses foram atingidas e atendidas na situação, entre elas, a empresária Nathalia Queiroz, proprietária da loja Bebê de Luxo.

“De repente, ouvimos um estrondo, vimos uma explosão. Um barulho muito grande com cheiro de pólvora. E tinha várias pessoas caídas no chão”, disse.
Ela comentou que estavam a cerca de 10 a 15 metros da grade de proteção do palco da manifestação, com cerca de 10 pessoas, na praça do Cruzeiro.
Segundo Luciana, as ambulâncias encaminhavam as pessoas conforme a gravidade, após o atendimento inicial do Corpo de Bombeiros.
A médica disse que diante da gravidade, se apresentou como profissional do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Rondonópolis.
Mato-grossenses atingidas
A empresária Nathalia relatou nas redes sociais que viveu momentos de desespero quando foi atingida pelo raio. “Eu levei um raio no peito, caí em cima de umas 200 pessoas que caíram uma em cima da outra. Que desespero”, disse.
A empresária comentou também sobre uma amiga atingida, Ludimila Fernanda, que teria estado mais grave. “Fui pegar a mão dela e ela já estava no chão, desmaiada, com o olho fechado, a boca branca. Pensei que ela tinha morrido”, preocupou-se.
“Ela foi a mais grave, a perna dela está toda manchada por causa do raio. Foi muito forte”, disse.
Atendimento e clima
Segundo o Corpo de Bombeiros do Distrito Federal, 89 pessoas foram socorridas, sendo que 47 encaminhadas para hospitais e 11 estavam internadas nas unidades no domingo à noite com cuidados médicos mais detalhados.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) informou que choveu 92,4 milímetros de precipitação em quatro horas no domingo.
Leia mais:
Empresária de MT foi atingida por raio: “Achei que ia morrer”
Em novo vídeo, empresária de Cuiabá diz: “Não me arrependo”
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
|
0 Comentário(s).
|