Cuiabá, Terça-Feira, 1 de Julho de 2025
OPOSIÇÃO
12.12.2022 | 11h10 Tamanho do texto A- A+

"Não me vejo conversando com Lula; jamais estarei junto a ele"

Apesar da declaração, a deputada eleita disse que vai aprovar projetos que forem bons para o Brasil

Annie Souza/RdNews

A deputada federal eleita Amália Barros

A deputada federal eleita Amália Barros

VITÓRIA GOMES
DA REDAÇÃO

A deputada federal eleita Amália Barros (PL) afirmou que será oposição ao governo Lula (PT) e descartou qualquer possibilidade de dialogar com o futuro chefe da nação.

 

A parlamentar eleita já havia criticado a vitória do petista após o segundo turno das eleições, chamando-a de retrocesso, e chegou a afirmar que atuaria como fiscalizadora na Câmara Federal.

 

“Não me vejo sentada conversando com o Lula. Pelo passado dele, por ele ter comandado o maior esquema de corrupção desse País e quiçá do Mundo [...]. Não vou estar junto do Lula, jamais, não há nenhuma possibilidade disso acontecer”, disse em entrevista à rádio Jovem Pan Cuiabá.

 

Apesar de se declarar oposição, Amália também mostrou estar empenhada em representar os interesses do País, por isso afirmou que no que for bom para o Brasil, ela estará junto.

 

Segundo ela, essa postura veio como um exemplo de algo que vivenciou junto com o presidente Jair Bolsonaro (PL) enquanto a deputada eleita lutava pela lei dos monoculares no Congresso Nacional.

 

Por ser uma de autoria de um senador petista, Amália ficou receosa de que Bolsonaro não sancionasse a lei. No entanto, ela foi surpreendida quando o presidente não só sancionou como também aconselhou a sempre prezar por projetos bons, independente do autor.

 

“Então, se o meu líder me deu essa lição, me dizendo que se o projeto é bom para o Brasil tem que ser sancionado, independente de quem é o autor do projeto. E essa vai ser minha postura, assim como foi a postura do meu líder”, afirmou.

 

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
32 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Ricardo Silva  13.12.22 10h44
Seria comico se não fosse engraçado, no segundo turno e até certo dias atrás não se posicionava com a desculpa de perder o mandato e tal.. Agora vem com essa? Cadê os deputados do PL?
10
7
Danilo  13.12.22 08h58
Engraçado alguns comentários aqui falando que ela não ira votar a favor de projetos que beneficia o país, mas a grande deputada ROSA NEIDE PT na campanha dela ela falou que votou contra todos os projetos do presidente, ela sim uma grande politica do Brasil. OBS: odeio o PT e o luladrão e tbm não sou a favor de Bolsonaro
18
14
Nei Barros  13.12.22 07h13
Infelizmente essa deputada recém eleita, já age de maneira que não condiz como uma boa política, dizer que não irá conversar com o presidente eleito foge do princípio da boa política, que é a arte de conversar. Uma pena.. não vai longe.
41
17
Fernando  13.12.22 06h36
Mentalidade de todo bolsominon. Brancos de classe média doidos para continuar no mundo de privilégios e com serviçais “baratos”. Essa Amália caiu de para quedas no susto e não representa MT. Fraca e parcial. Não dura um mandato. O país nao será reconstruído com deputados fracos e que antes mesmo de iniciarem seus mandatos, já começam monstrando despreparo, preconceito e incapacidade de dialogar. É o tal “anti Lula” a todo custo. Falta leitura e bagagem.
38
14
Dejamir Soares  12.12.22 23h19
Um pensamento é uma atitude muito pequena, pra quem foi eleita pra exercer um dos principais mandatos que é o de Deputado Federal.
32
9