Cuiabá, Quinta-Feira, 11 de Dezembro de 2025
ÁUDIO NO WHATS
07.06.2022 | 17h36 Tamanho do texto A- A+

“Nervosismo de campanha”, diz Botelho sobre ataque de Júlio

Ex-governador acusou presidente da Assembleia de fazer “jogo sujo” para conquistar votos em VG

Mauricio Barbant/ALMT

O deputado Eduardo Botelho, presidente da Assembleia Legislativa

O deputado Eduardo Botelho, presidente da Assembleia Legislativa

LISLAINE DOS ANJOS
DA REDAÇÃO

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (UB), minimizou as acusações feitas pelo ex-governador Júlio Campos (UB) de que ele estaria fazendo uma “campanha suja” em Várzea Grande.

 

A reclamação consta em áudio que circulou no WhatsApp, no qual Júlio diz que um apoiador de Botelho estaria fazendo promessa de nomeações para conquistar eleitores.

 

Ambos são pré-candidatos ao Legislativo estadual nas eleições deste ano e disputam votos dos eleitores na Cidade Industrial.

 

Ao MidiaNews, Botelho negou qualquer estranhamento com o correligionário, frisou que a campanha oficialmente nem mesmo começou e afirmou que esse tipo de situação é comum nos meses que antecedem as eleições.

 

“Está tudo tranquilo. É nervosismo de campanha, fofocas que têm demais durante esse período. Isso é normal”, disse.

 

“Às vezes a pessoa fica irritada, isso acontece comigo também. Talvez mentiram pra ele que estou arrumando cargo. Mas não estou arrumando cargo para ninguém”, completou.

 

Segundo o deputado, a situação foi um mal entendido e ele ainda deve se reunir com Júlio para esclarecer a situação. Questionado se há um clima de desunião dentro do partido, Botelho negou.

 

“Não tem desunião. É um momento de disputa, né? Um disputando com o outro. Mas é normal esse descontentamento, às vezes um ou outro fica um pouco chateado”, afirmou.

 

Disputa interna

 

O áudio vazado abre especulação sobre um possível clima azedo na chapa de pré-candidatos a deputados estaduais do União Brasil, que possui nomes de peso em busca de pelo menos quatro cadeiras no Legislativo estadual. 

 

Semanas atrás, Júlio já havia criticado uma possível vantagem que nomes como Botelho e o líder do Governo, Dilmar Dal’Bosco, teriam em razão dos mandatos que possuem como deputados, afirmando que eles têm o “poder da máquina da Assembleia”.

 

Leia mais:

 

Em áudio, Júlio acusa Botelho de fazer “campanha suja” em VG

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
2 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Daniel Pedroso  08.06.22 11h19
A equipe do Botelho já esperava por isso. O julinho deve ser o terceiro mais votado dentre os eleitos, não adianta espernear. O Botelho compete para ser o mais votado e garantir a reeleição da AL e fortalecer a sua posição de liderança e reivindicatória.
3
4
Paulo  07.06.22 20h05
Kkkkk a hegemonia tá acabando
6
2