Cuiabá, Sexta-Feira, 5 de Dezembro de 2025
14 NOMES; CONFIRA
06.12.2023 | 09h25 Tamanho do texto A- A+

OAB divulga lista de inscritos para vaga de desembargador do TJ

Advogados serão avaliados pelo Conselho Pleno, que indicará a lista sêxtupla; governador decide

Divulgação

Fachada da sede da OAB Mato Grosso, em Cuiabá

Fachada da sede da OAB Mato Grosso, em Cuiabá

CÍNTIA BORGES
DA REDAÇÃO

A Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso divulgou, nesta quarta-feira (6), a lista com os nomes dos advogados que se inscreveram para compor a lista sêxtupla para a vaga de desembargador pelo quinto constitucional.

 

São eles: Gláucia Amaral, Helio Nishiyama, Flaviano Taques, Abel Sguarezi, Ana Lucia Ricarte, Antonio Eduardo da Costa e Silva, Armando Biancardini Candia, Carlos Odorico Dorileo Rosa Junior, Dinara de Arruda Oliveira, Pio da Silva, Jorge Henrique Franco Godoy, José Luiz de Aguiar Bojikian, Juliana Zafino Isidoro Ferreira Mendes e Marden Tortorelli.

  

As inscrições dos advogados Marcos Souza de Barros, Tânia Regina de Matos e Valério Mazzuoli foram indeferidas. A OAB alegou que eles não apresentasentaram os documentos exigidos - veja publicação AQUI.

 

As inscrições terminaram no fim da tarde de terça-feira (5). O prazo para impugnação é de 7 a 12 de dezembro.

 

A lista sêxtupla será elaborada em uma sessão pública com membros do Conselho Pleno, ao invés da votação direta entre todos os profissionais inscritos.

 

A sessão de modo presencial acontece na sede da OAB, no Centro Político Administrativo, no dia 20, uma quarta-feira, às 8h, com transmissão virtual.

 

Os candidatos poderão se apresentar e dialogar com os conselheiros.

 

Entre as regras definidas, estão a paridade de gênero (50%) e o voto indireto.

 

A lista com a indicação dos seis nomes será enviada ao Tribunal de Justiça, que a reduzirá a três. Caberá ao governador Mauro Mendes (União) escolher o novo desembargador.

 

O Tribunal de Justiça abriu nove vagas de desembargador. Destas, duas são destinadas ao quinto constitucional - uma da OAB e outra do Ministério Público Estadual.

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia