Numa clara tentativa de iniciar um processo de renovação em seus quadros, o DEM já desenvolve articulações partidárias visando novas filiações. Uma das apostas é o empresário Mauro Mendes (PSB), candidato derrotado ao governo do Estado. "Convidei para ingressar na legenda que vai oferecer todas as condições para um projeto de candidatura a prefeito de Cuiabá ou qualquer outro que seja", revelou o deputado estadual Dilceu Dal Bosco.
Nacionalmente, o DEM tem perdido representatividade nas eleições e um dos motivos apontado por cientistas políticos é a carência na renovação de seus quadros e o papel intermediário que assumiu ao ser fiel aliado do PSDB nas eleições presidenciais.
O DEM é o antigo Partido da Frente Liberal (PFL) que, por sua vez, tem origem na Aliança Renovadora Nacional (Arena), partido que dava sustentação a ditadura militar que vigorou no Brasil de 1964 a 1985.
Em Cuiabá, o partido teve um dos piores desempenhos na eleição de 2008 quando mais de 20 candidatos a vereador conseguiram pouco mais de 7 mil votos. "O DEM tem o projeto de agregar novas lideranças para ser uma opção a sociedade. Somos um dos maiores partidos de Mato Grosso e a eleição de 2012 é considerada estratégica para que possamos visar projetos maiores. Por isso, tivemos uma conversa inicial com Mauro Mendes que ficou de avaliar o convite", revelou Dal Bosco.
Conforme a legislação eleitoral, para disputar um cargo eletivo o candidato deve estar filiado a legenda pelo período mínimo de um ano. Assim, uma eventual resposta de Mendes pode ser dada até setembro deste ano. O empresário não atendeu aos telefonemas para comentar o assunto.
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
0 Comentário(s).
|