O vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) afirmou estar preparado para assumir o comando do Governo de Mato Grosso caso o governador Mauro Mendes (União) renuncie em 2026 para disputar uma vaga no Senado.

Em entrevista exibida na quinta-feira (4), no SBT, Pivetta disse que o Estado seguirá a mesma linha administrativa e ele não deve surpreender ou fazer "malabarismos” na gestão.
“Eu estou preparado. Ainda será o mandato do Mauro Mendes, mesmo que ele venha renunciar para ser candidato ao Senado. O governo é uma engrenagem e está rodando bem”, disse.
“Eu não pretendo fazer, nesse tempo, nada que seja destoante a esse sistema de governo que nós estamos fazendo. Portanto, ninguém precisa pensar que eu vou fazer malabarismo, querer surpreender. Eu vou continuar levando o Mato Grosso pra frente e, se possível, acelerar um pouquinho mais”, emendou.
Segundo Pivetta, o maior desafio será superar a gestão do governador - que é aprovado por mais de 80% dos mato-grossenses.
“Se eu tiver essa honra, vai restar pra mim o dever de fazer o meu melhor e, se possível — porque é muito difícil — superar Mauro Mendes”, disse.
Se herdar o cargo, Pivetta deve concorrer ao comando do Palácio Paiaguás como governador.
Mendes ao Senado
O governador tem evitado cravar que irá disputar uma vaga no Congresso Nacional no ano que vem, apesar de os bastidores já darem a candidatura como certa. Se decidir, ele deve renunciar até o dia 4 de abril de 2026.
Para Pivetta o chefe do Executivo será, sem dúvidas, “um grande senador para o Brasil, não só para o Mato Grosso”.
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
|
0 Comentário(s).
|