O deputado federal José Medeiros afirmou que as expectativas do PL para as eleições de 2026 estão “muito boas” após o desempenho da sigla no pleito de 2024.
Nas eleições municipais o partido conseguiu eleger prefeitos em 22 cidades de Mato Grosso, ficando atrás apenas do União Brasil, que elegeu 60.
No entanto, o PL foi o partido que mais fez gestores nas maiores cidades do Estado. Foram cinco prefeituras de grande porte: Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Sinop e Primavera do Leste.
“Nós saímos com uma estatura diferente nessas eleições de 2024. Então para 2026 nós temos uma expectativa muito boa”, disse.
“Agora, óbvio que ganhar também traz outros desafios. Nós precisamos apresentar resultados nessas cidades, que são todas cidades polos. Então, agora o desafio é governar”, completou.
Medeiros já confirmou sua intenção de disputar o Senado no próximo ano. Ele admitiu a possibilidade de haver uma composição entre o PL e o União Brasil para a eleição.
No entanto, o PL também tem a intenção de tentar a sucessão do Palácio Paiaguás, tendo o empresário do agronegócio Odílio Balbinotti e o senador Wellington Fagundes despontando como possíveis candidatos.
Segundo o deputado, a disputa interna será definida por pesquisa. Porém, a intenção do partido é se aprofundar nas articulações apenas no próximo ano.
“Nós estamos focados agora. Sei que muita gente não vai acreditar, mas por incrível que pareça a nossa preocupação está em dar subsídio para que esses governantes possam apresentar o trabalho que a gente criou a expectativa na população”.
Leia mais:
Medeiros admite composição entre PL e União para disputar o Senado
PL vence em 4 e União em 3 das dez maiores cidades de MT
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
0 Comentário(s).
|