O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), afirmou que não vai recusar ajuda para receber recursos para conseguir desapropriar a área ocupada por famílias na região do Contorno Leste. No último final de semana, ele anunciou a regularização do local e disse que aceitará até recursos do Governo Federal.

Em conversa com os moradores na tarde de domingo (30), Abilio disse que enviará o projeto para a Câmara Municipal e que nesta segunda (1º) ele protocolará oficialmente a manifestação formal de interesse da Prefeitura de regularizar a área.
“Eu sei que tem deputado, ministro, senador, todo mundo querendo ajudar, está ótimo. É uma situação que não vou fazer separação se a pessoa gosta de mim ou não. Quer ajudar? Bem-vindo”, disse.
“Vou enviar à Câmara o projeto de lei que autoriza desafetar algumas áreas públicas, para com o dinheiro dessas áreas a gente fazer regularização. A pressão que vocês me deram tem que fazer agora é nos vereadores”, acrescentou.
Abilio afirmou que até o momento nenhuma emenda parlamentar foi destinada ao processo. Ele afirmou que a administração municipal está de portas abertas para receber recursos dos deputados estaduais e até do Governo Federal.
Abilio estava acompanhado dos vereadores Cezinha Nascimento (União), Demilson Nogueira (PP), Marcrean Santos (MDB) e pelas vereadoras Baixinha Giraldelli (Solidariedade), Katiuscia Manteli (PSB) e Samantha Iris (PL).
“Vejo que em todos os bairros aparecem politicos prometendo que se eles ganhassem eleição iriam regularizar, ai ganham e não regularizam. Eu falei para o desembargador: não tenho dinheiro agora para resolver essa situação. Chamei a dona do lote, o proprietário, e falei: eu vou tomar uma decisão que vai contrário ao desejo de voces, mas que vai ser pela regularização do imóvel".
A decisão de desapropriar o terreno e iniciar a regularização fundiária do Contorno Leste, garantindo que as famílias não serão mais removidas, foi tomada após diálogos com a comunidade, autoridades do Judiciário e representantes do Ministério Público. Segundo o prefeito, os proprietários serão indenizados e não haverá prejuízo aos donos legais.
“Por mais que o mais correto fosse devolver a terra aos proprietários, não podemos ignorar que essas famílias não têm para onde ir. São muitas famílias carentes. Elas investiram aqui tudo o que tinham, construíram com o pouco que conseguiram e depositaram aqui sua esperança”, encerrou Abilio.
Leia mais sobre o assunto:
Deputado do PL critica decisão de regularizar área; Abilio rebate
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
|
0 Comentário(s).
|