O deputado estadual Gilberto Cattani (PL) criticou a decisão do prefeito Abilio Brunini (PL) de regularizar áreas de ocupação na região do Contorno Leste, em Cuiabá.

Abilio anunciou, no último sábado (29), a decisão de desapropriar a área e iniciar o processo de regularização fundiária do local, garantindo que as famílias que vivem no local não serão mais removidas.
A determinação foi tomada após uma série de diálogos com a comunidade, autoridades do Judiciário e representantes do Ministério Público.
Entretanto, para Cattani, a decisão incentiva invasões de terra. “Chegou-se a essa decisão e vai na marra tomar dos proprietários reais e legítimos e entregar aos invasores".
“Tenho um recado a você que não tem uma casa para morar, a ideia que está posta é que se você não invadiu, invada, porque o Poder Público regulariza, como sempre foi feito em Cuiabá pelo pessoal de esquerda que sempre governou a cidade”, disse nas redes sociais.
“A área foi invadida, o proprietário da área foi assassinado, e os atuais proprietários estão tendo sua área tomada e sua honra violada, porque não querem vender essa área, mas enfim, vai ser regularizada”, acrescentou.
O proprietário citado por Cattani é o idoso João Antônio Pinto, de 87 anos, que foi morto a tiros em 23 de fevereiro de 2024 pelo policial civil Jeovanio Vidal Griebel. Ele tinha uma propriedade na região do Contorno Leste e tinha conflitos com invasores, que invadiram sua propriedade desde 2023.
Fim de problema
O prefeito Abilio defendeu a medida e disse que a decisão trará paz a ambos os lados.
“Cattani, vamos fazer o melhor para a família do João Pinto e para os que estão no local. Não vai agradar todo mundo, mas vai trazer paz”, disse o prefeito, ao responder o vídeo do parlamentar.
“Eu te respeito muito meu amigo e entendo que somos divergentes nesta pauta. Respeito muito sua opinião, nem sempre vamos concordar, mas conte comigo nas demais lutas”, completou o prefeito.
Veja:
Leia também:
Abilio anuncia que irá regularizar região do Contorno Leste
Morte de idoso por policial gerou comoção e revolta em Cuiabá
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
|
0 Comentário(s).
|