Cuiabá, Terça-Feira, 1 de Julho de 2025
CRIAÇÃO DE NOVOS CARGOS
06.02.2022 | 11h46 Tamanho do texto A- A+

Presidente se irrita ao explicar aumento de assessores em VG

Ele criou 31 novos cargos com salários que chegam até R$ 7,1 mil no parlamento

Reprodução

Fábio Tardin, o Fabinho (DEM), durante fala

Fábio Tardin, o Fabinho (DEM), durante fala

ALLAN MESQUITTA
DA GAZETA DIGITAL

Presidente da Câmara de Várzea Grande, Fábio Tardin, o Fabinho (DEM), se irritou ao explicar a reforma administrativa que criou 31 novos cargos com salários que chegam até R$ 7,1 mil no parlamento, durante entrevista ao programa A Tribuna (rádio Vila Real, 98.3 FM). O vereador também criticou o fato da imprensa insistir em questionamentos sobre a falta de divulgação das ações do Legislativo.


"Olha, vocês batem sempre nisso aí sempre. Eu já falei isso lá trás. A mídia, ela tem mais para colocar da Câmara Municipal de Cuiabá, da Prefeitura de Cuiabá, do governo do Estado, da Assembleia. Agora, a Câmara que não tem uma agência para fazer a divulgação, nós não conseguimos", rebateu.


Fabinho afirmou que cada vereador possui 6 assessores e explicou que a criação de novos cargos e o reajuste de 16% salarial dos servidores no ano passado partiu da demanda de trabalho que surgiu nos últimos anos.

 

Na sequência, o chefe do parlamento foi questionado sobre a função de cada servidor de gabinete e sobre a falta de transparência na atuação dos parlamentares, mas acabou se exaltando após os apresentadores pedirem que a explicação fosse mais clara aos ouvintes.


Após algumas explicações acaloradas, o vereador justificou que os servidores foram nomeados para atuarem na Secretaria, no atendimento de demandas à população em bairros e no cargo de motorista.


"Eu tenho uma secretária, um motorista, um assessor parlamentar para a sessão e mais três assessores que vão nos bairros buscar as demandas e ouvir a população. Até mesmo porque se fizer uma comparação com qualquer outra Ccâmara, nós somos o que menos tem cargo", finalizou.

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
2 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Julio Brides  07.02.22 08h16
Na verdade eu estava ouvindo a entrevista, realmente foi muito falta de profissionalismo por parte dos entrevistadores, onde fizerem perguntas das quais não eram de competência dele responder, ofenderam o mesmo, não deixavam ele responder, foi um verdadeiro açoitamento por parte da Vila Real. Penso eu que entrevista não é afrontamento, não deixaram nem ele se despedir. Mas infelizmente, sabemos que como a Câmara de VG não distribui verba para a rede gazeta é isso que irá acontecer. Aliás não distribui dinheiro para ninguém, e realmente os funcionários não recebem salários devidos com suas funções. E mais, fico observando porque não indagam a Câmara de Cuiabá que tem Gente derramando pela borda? Fábio se perdeu em algumas resposta sim, ele se perdeu, mas foi brutalmente atacado pelos entrevistadores... OBS não sou de VG nem de Cuiabá...
1
3
Everson  07.02.22 08h10
Eu gostaria muito de saber do nobre vereador quem são esses assessores que vão até os bairros ouvir a população até porque nunca os vi e ao contrário do que o mesmo diz, a população que acaba por indo até a Câmara pedir ajuda.
3
0