O deputado estadual Valdir Barranco (PT) defendeu o nome da médica Natasha Slhessarenko (PSD) como candidata ao Governo do Estado pelo campo da esquerda. Segundo o parlamentar, ela seria o nome mais adequado para se contrapor aos candidatos da extrema direita.
Até o momento, aparecem como nomes mais fortes à disputa o atual vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) e o senador Welligton Fagundes (PL).
“Vejo que é um bom nome, uma mulher inteligente, competente, bem-sucedida tanto na medicina, quanto no ramo empresarial. É carismática, um bom nome para nos contrapormos aos projetos que estão sendo colocados, que são de extrema direita e que também são muitos insossos”, disse o deputado.
Natasha chegou a lançar uma pré-candidatura ao Senado, em 2022, à época pelo PSB, mas o projeto não prosperou.
Na ocasião, a médica recuou da disputa após receber um telefonema do ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin e então candidato a vice na chapa de Lula.
O PSB se uniu à Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB) e apoiou a candidatura de Neri Geller (PP) ao Senado.
Trunfo eleitoral
Para Barranco, o fato de Natasha nunca ter disputado uma eleição pode ser um trunfo.
“Ainda não é um nome testado nas urnas, mas penso que isso é bom. É nova na política, os que estão aí a população já está cansada e é um povo que não tem carisma”, disse o petista.
“A gente está precisando de político para governar o Estado de Mato Grosso que se aproxime do povo, que se sinta povo, que seja povo, que sinta as angústias, os problemas do povo. E não que se encastele como é o que nós temos acompanhado aí, mais do mesmo”, emendou.
Segundo Barranco, em uma eventual candidatura de Natasha ao Palácio Paiaguás, o PT poderá indicar o nome para compor a chapa como vice. Até o momento, nenhum nome foi divulgado.
Veja:
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
0 Comentário(s).
|