Cuiabá, Segunda-Feira, 14 de Julho de 2025
"PÁ DE CAL"
27.10.2024 | 22h00 Tamanho do texto A- A+

Rejeição ao PT, Lula, Fávaro e Emanuel enterram sonho de Lúdio

Resistência histórica do eleitorado mais movimento atribuído a Fávaro inviabilizaram vitória petista

Reprodução

Carlos Fávaro e Lúdio Cabral; nos detalhes, Lula e Emanuel: os eleitores disseram

Carlos Fávaro e Lúdio Cabral; nos detalhes, Lula e Emanuel: os eleitores disseram "não"

DA REDAÇÃO

A derrota de Lúdio Cabral (PT) em Cuiabá deve ser atribuída a alguns fatores. O mais evidente é a rejeição histórica e a falta de prestígio que o PT, o presidente Lula e Carlos Fávaro (PSD) têm entre os eleitores da Capital.

 

Era a pá de cal que faltava para enterrar, mais uma vez, o sonho petista de conquistar o Palácio Alencastro

Mas, além disso, outras decisões tomadas ao longo do segundo turno acabaram por soterrar as pretensões do petista.

 

Talvez a principal delas foi o movimento, atribuído a Fávaro, de colocar Lúdio no colo do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), para muitos já considerado o pior prefeito da história de Cuiabá.

 

Afundado numa gestão medíocre, com as famigeradas 23 operações policiais por suspeita de esquemas de corrupção, Emanuel abriu os braços e acolheu, com alegria, Fávaro, Lúdio e o grupo da esquerda.

 

Na mesa de negociações, segundo comentários de bastidores, Emanuel teria aceitado entrar na campanha após algumas exigências.

 

Entre elas, ter assegurado dezenas de cargos, uma secretaria e, também, que Lúdio, em caso de vitória, fizesse vistas grossas aos "esqueletos" que iria encontrar nos armários do Palácio Alencastro - evitando, por exemplo, uma devassa nos contratos sob suspeita.

 

O roteiro da esquerda contava com a experiência de Emanuel na linha de frente da "mobilização" junto à sua base, mesmo reduzida, mas que poderia fazer a diferença na reta final e assegurar os votos necessários a Lúdio.

 

O grupo só não contava que o acordão iria "vazar" para a imprensa e se tornar público.

 

Com habilidade, o agora prefeito eleito Abílio Brunini (PL) e sua equipe de marketing focaram todos os esforços para colar a imagem queimada de Emanuel à de Lúdio. Deu certo.

 

Pelo resultado das urnas, era a pá de cal que faltava para enterrar, mais uma vez, o sonho petista de conquistar o Palácio Alencastro.   

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
8 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

João Moessa de Lima  28.10.24 17h29
Cal com cimento para ficar mais garantido oenterro.
27
4
Aires  28.10.24 15h53
Cuiabá precisa é se livrar do interior conservador. Uma nova divisão de Mato Grosso seria ótimo para Cuiabá, assim como foi anteriormente. Todo esse pessoal do agro teria que se mudar para Sinop. Seria ótimo para Sinop também. O cuiabano não é esquerda raiz, porque aqui não tem operariado, mas também não é conservador de extrema direita. O conservador é este perfil imigrante, principalmente sulista, que mora na capital, com exceções a alguns mais estudados e de formação de esquerda.
7
46
Elisangela  28.10.24 14h36
Boa Sorte ao cuiabanos, vcs vão precisar. Como ja dizia minha avó: o povo tem o governante que merece.. e sabe o que eu acho? eu acho é pouco.
9
45
ANSELMO  28.10.24 08h26
LUDIO E UM BOM CANDIDATO SO QUE INSISTE NO PARTIDO ERRADO. O PT ESTA QUEIMADO .......
99
38
Jackson   28.10.24 06h11
O povo está sabendo analisar, não está caindo mais em conversa fiada. Importante classe política ver o número de abstenções, brancos e nulos, na minha opinião altíssimo!!
102
11