Cuiabá, Segunda-Feira, 8 de Setembro de 2025
CAOS NA SAÚDE
08.12.2022 | 09h10 Tamanho do texto A- A+

Secretária ignora 2ª convocação e Michelly diz: “Desrespeito”

Suellen Alliend foi notificada há um mês, mas ignorou chamado da Câmara para falar de caos em pasta

Assessoria

A vereadora de Cuiabá, Michelly Alencar, mostrando as denúncias contra a pasta

A vereadora de Cuiabá, Michelly Alencar, mostrando as denúncias contra a pasta

DA REDAÇÃO

vereadora de oposição Michelly Alencar (União) criticou a secretária de Saúde de Cuiabá, Suellen Alliend, por não comparecer, pela segunda vez, à Câmara Municipal.

 

Suellen foi convocada pela Comissão de Saúde da Câmara para responder questionamentos sobre o caos na saúde pública da capital.

 

Profissionais que atuam na Saúde de Cuiabá denunciaram que estão com pagamentos de férias, acertos rescisórios, Prêmio Saúde e adicionais noturnos atrasados.

 

Além disso, o Ministério Público Estadual (MPE) apura denúncias de ausência de medicamentos e insumos nas unidades de saúde, quadro insuficiente de profissionais médicos, não utilização do ponto biométrico, não afixação dos plantões médicos e sua discordância com o que é publicado no Portal da Transparência, entre outras irregularidades.

 

O comparecimento da secretária foi solicitado por Michelly há um mês e a reunião deveria ter acontecido às 9h de quarta-feira (7), na Câmara.

 

“A saúde precisa de respostas. Convocação precisa ser respeitada. Foi feita há um mês pela Comissão de Saúde", disse Michelly.

 

Para a Michelly, a gestão municipal vira as costas para a população cuiabana, que espera soluções para os problemas na saúde.

 

"Eu estou com muitas denúncias que nem foram publicadas ainda, porque estava esperando a secretária. Meu interesse é resolver os problemas da saúde e o não comparecimento é virar as costas para a população”, afirmou.

 

“Confesso que eu estava aguardando com bastante expectativa essa reunião. Ficou determinado que não iríamos dar continuidade às denúncias até que a secretária viesse aqui”, completou.

 

Leia mais sobre o assunto:

 

MPE faz inspeção sobre falta de remédios e médicos em Cuiabá

 

Funcionários: faltam lençóis e até papel higiênico no antigo PS

 

Sindicato: Prefeitura não paga férias, adicionais e rescisões

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
1 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Marina  08.12.22 09h26
Alguém tem que fazer alguma coisa, saúde pede socorro, está uma calamidade
30
1