O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), voltou a defender a implantação do BUD (Bonde Urbano Digital) na Capital, aproveitando a mesma estrutura que está sendo construída para o BRT (Bus Rapid Transport).

Ele afirmou que pretende convidar o governador Mauro Mendes (União) para visitar, junto com ele, a sede da empresa fabricante do BUD, na China, durante a viagem que ambos farão ao país asiático no início de novembro.
“Acredito seriamente que a gente vai ter essa tecnologia em Cuiabá. O Pivetta já esteve em Curitiba vendo o veículo e eu gostaria muito que o Mauro fosse também; Ou nessa viagem na China, vou tentar convidar ele para conhecer a fábrica lá”, afirmou.
O vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) esteve em Curitiba no último dia 14, para conhecer o bonde, que deve ser implantado oficialmente ainda este ano na capital paranaense.
Já a visita à empresa chinesa está na agenda de Abilio, que integra a comitiva do Governo de Mato Grosso na China International Import Expo (CIIE 2025), uma das maiores feiras de importação e exportação do mundo, em Xangai. Ele também deve ir a Pequim.
Impacto em Cuiabá
Para Abilio, o impacto da implantação do bonde em Cuiabá será mínimo. O BUD pode funcionar na Avenida Fernando Corrêa, por exemplo, sem precisar fazer nenhuma demolição ou construção.
“É um veículo que não vai interferir em nada na construção que está sendo feita da infraestrutura para o BRT. E do jeito que está, já pode entrar em atividade sem precisar fazer demolição ou construção na Fernando Corrêa, ocupando a via como ela está. Ou seja, tem uma série de vantagens”, concluiu.
O BUD é uma tecnologia desenvolvida na Ásia e já está em uso em cidades como Xangai. O sistema é guiado por sensores magnéticos instalados ao longo da via, que conduzem as rodas do bonde.
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
|
0 Comentário(s).
|