Cuiabá, Segunda-Feira, 10 de Novembro de 2025
VAGA NA CÂMARA FEDERAL; VÍDEO
10.11.2025 | 07h00 Tamanho do texto A- A+

Sem trio mais votado, vereador mira votos “órfãos” do PL

Ranalli diz que disputará Câmara Federal e quer eleitores que foram para Abilio, Medeiros e Amália

Victor Ostetti/MidiaNews

Ranalli disse acreditar que o PL novamente será o partido com mais eleitos

Ranalli disse acreditar que o PL novamente será o partido com mais eleitos

GIORDANO TOMASELLI
DA REDAÇÃO

O vereador Rafael Ranalli (PL) afirmou que se vê como "destino natural" de cerca de 250 mil votos que ficarão órfãos do PL para a Câmara Federal sem a concorrência dos três mais votados pela sigla na última eleição.

 

Por isso que eu cogito muito a minha candidatura, porque esses votos são meus, naturalmente

Isso porque Abilio Brunini (PL) agora é prefeito de Cuiabá e o deputado federal José Medeiros (PL) deverá se candidatar ao Senado, portanto não disputarão a reeleição. Já a ex-deputada Amália Barros faleceu em 2024.

 

“Você tem a votação da Amália, do Medeiros e do Abílio, os três mais votados do PL na última eleição. Então, são 250 mil votos órfãos. Por isso que eu cogito muito a minha candidatura, porque esses votos são meus, naturalmente”, disse em entrevista ao MidiaNews.

 

Em 2022 Abilio teve 87.072 votos, Medeiros 82.182 e Amália 70.294, somando no total 239,5 mil votos. 

 

“O partido já falou, se eu quiser tem uma vaguinha ali pro guarda, até porque eu já vim em 2018 desconhecido e fiz 33 mil votos. Eu acho que a eleição do ano que vem vai ser um pouco mais difícil, mas acredito ainda que o PL possa fazer de 3 a 4 [eleitos]”, completou.

 

A única eleita que deve disputar a reeleição é Coronel Fernanda. Segundo Ranalli, que mira uma vaga no parlamento nacional, esses votos devem continuar no PL, que tem o perfil desse eleitor.

 

Entretanto, os deputados que eram suplentes e assumiram com a saída de Amália e Abílio, Nelson Barbudo e Rodrigo da Zaeli, devem disputar a reeleição e abocanhar boa fatia desses votos. Outro nome forte é o do pecuarista Thiago Boava, viúvo de Amália, que deve ser candidato e herdar os votos da esposa.

 

Ranalli disse acreditar que o PL novamente será o partido com mais eleitos e que está montando uma chapa forte para isso.

 

“Esses votos estão aí, mas o PL é o apanhador natural desses votos. O que a gente precisa ver é qual time vai montar. Tem duas vereadoras do interior, tem o próprio Thiago, viúvo da Amália, a questão do Coronel Assis, que cogitou sua vinda. Ou seja, a maioria das vagas, de três a quatro vagas, vai ficar no PL”, encerrou.

 

Vídeo:

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia