Cuiabá, Quarta-Feira, 5 de Novembro de 2025
"RETRÓGRADA"
14.07.2022 | 17h54 Tamanho do texto A- A+

Sindicato rural diz que aliança de Neri e Fávaro com PT é "nefasta"

Nota da entidade diz ainda que o ex-presidente Lula pretende implantar o comunismo no Brasil

Reprodução

O presidente do Sindicato Rural de Sinop, Ilson José Redivo

O presidente do Sindicato Rural de Sinop, Ilson José Redivo

THAIZA ASSUNÇÃO
DA REDAÇÃO

O Sindicato Rural de Sinop emitiu nota de repúdio contra o senador Carlos Fávaro (PSD) e o pré-candidato ao Senado, deputado federal Neri Geller (PP), que fecharam aliança com o ex-presidente Lula (PT) visando a eleição.

 

Na nota, assinada pelo presidente Ilson José Redivo, a entidade classificou como “nefasta” a aliança de dois candidatos do agronegócio ao PT.

 

O Sindicato ainda acusa o ex-senador Blairo Maggi de participar da negociação com o objetivo monopolizar o transporte de grãos no Estado.

 

“O apoio nefasto de dois candidatos que se dizem do agro visa apenas a dar suporte a um só grupo econômico, que iMaggina monopolizar o transporte e o mercado de milho, soja e algodão, tendo um de seus representantes um ex-senador”, diz trecho da nota.

 

“Esse apoio político de ‘Fávaro e Nerizão’ revela apenas que seus perfis não estão voltados ao agro e à família brasileira, mas demonstra ação retrógrada e oportunista, que vem, de forma acintosa, desconstruir os avanços obtidos nos legítimos movimentos sociais do setor produtivo, envergonhando os produtores rurais que tanto trabalharam para esse Estado”, diz outro trecho da nota.

 

Em um dos trechos, a nota cita que Lula, se eleito, pode adotar o socialismo no Brasil.

 

"O ex-presidiário candidato a presidente já acena para o controle da imprensa, propriedades e, conseqüentemente, pretende tirar a liberdade da população brasileira impondo regime socialista como na Venezuela e em Cuba, tudo apoiado pelo Foro de São Paulo, organização politicamente criminosa fundada pelo ex-presidiário e Fidel Castro", diz o documento.

 

Aliança

 

A aliança com  PT foi fechada em reunião com Lula, a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, e agentes políticos da federação, em Brasília, na noite de terça-feira (12).

 

Eles buscaram a esquerda após não conseguir apoio do governador Mauro Mendes (União) para a pré-candidatura de Neri ao Senado.

 

Leia a nota na íntegra:

 

O Sindicato Rural de Sinop, a pedidos de seus associados, vem a público para comunicar seu repúdio com a atitude de apoio de Carlos Fávaro e Neri Gueller à eleição de candidatos dos partidos dos trabalhadores.

 

Como é de conhecimento público, o Partido dos Trabalhadores atua em conjunto e apóia o M.S.T., organização criminosa que invade, depreda, incendeia propriedades adquiridas com trabalho e esforço de famílias honestas.

 

Ademais, o ex-presidiário candidato a Presidente já acena para o controle da imprensa, propriedades e, conseqüentemente, pretende tirar a liberdade da população brasileira impondo regime socialista como na Venezuela e em Cuba, tudo apoiado pelo Foro de São Paulo, organização politicamente criminosa fundada pelo ex-presidiário e Fidel Castro.

 

O apoio nefasto de dois candidatos que se dizem do agro visa apenas a dar suporte a um só grupo econômico, que iMaggina monopolizar o transporte e o mercado de milho, soja e algodão, tendo um de seus representantes um ex-senador.

 

Esse apoio político de ‘Fávaro e Nerizão’ revelam apenas que seus perfis não estão voltados ao Agro e à família brasileira, mas demonstra ação retrógrada e oportunista, que vem, de forma acintosa, desconstruir os avanços obtidos nos legítimos movimentos sociais do setor produtivo, envergonhando os produtores rurais que tanto trabalharam para esse Estado”.

 

Ilson José Redivo 

Presidente do Sindicato Rural de Sinop

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
5 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Helio   15.07.22 16h40
Nunca vi e não houvi falar desse homem. Comunismo no Brasil ??? Se é, eramos felizes. Acha que vou deixar de lado comentario de Blairo Maggi e seu sobrinho Para ficar so lado de quem nunca vi, não conheci , não sei e nem quero saber. Realmente bolsonaro é um simples motoqueiro e péssimo administrador.
28
14
Ronaldo Silva  15.07.22 13h38
Ronaldo Silva, seu comentário foi vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas
Joaquim   15.07.22 09h07
Joaquim , seu comentário foi vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas
Luiz antonio Nogueira Garcia  15.07.22 08h09
Caro presidente, nunca vi tanta imbecilidade como o pronunciamento de Vossa Excelência, retrogrado e oportunista é o sindicato que preside, a sociedade não é composta da sua categoria que preside.
21
12
Waldemar Telúrico  15.07.22 07h56
Quando conseguir parar de rir eu comento essa.
20
6