Cuiabá, Quinta-Feira, 10 de Julho de 2025
CANDIDATÍSSIMO
01.11.2023 | 10h30 Tamanho do texto A- A+

“Só Deus me tira da disputa; não tenho como desistir”, diz Botelho

Deputado citou o apoio que vem recebendo de eleitores e alegou não ser possível deixar disputa de 2024

Vanderson Ferraz

O deputado estadual Eduardo Botelho, que é pré-candidato a prefeito pelo União Brasil

O deputado estadual Eduardo Botelho, que é pré-candidato a prefeito pelo União Brasil

VITÓRIA GOMES
DA REDAÇÃO

O deputado estadual Eduardo Botelho (União) afirmou nesta quarta-feira (1º) que apenas Deus poderá fazê-lo desistir de sua candidatura a prefeito de Cuiabá.

 

Botelho tem enfrentado um embate interno com o secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, para ser o escolhido do União Brasil para a eleição de 2024. Pela legislação eleitoral, cada sigla pode lançar apenas um nome para as disputas majoritárias.

 

Só Deus para fazer [eu desistir]. Não tenho como desistir, estou recebendo grande apoio popular

O governador Mauro Mendes, presidente do partido, sugeriu que um dos lados deve desistir para evitar um racha. Porém, Botelho se mostrou irredutível.

 

“Só Deus para fazer eu desistir. Não tenho como desistir, estou recebendo grande apoio popular, estamos com uma aceitação muito boa, então, evidentemente, vamos ser candidatos”, disse ele à imprensa.

 

“Se for da vontade de Deus, eu estarei até o dia da eleição firme e forte disputando”, acrescentou.

 

"Proposta inexequível”

 

Na última terça-feira (31), o deputado também rejeitou a proposta do governador de que uma pesquisa qualitativa seja o principal critério para a definição de quem será o candidato do União Brasil.

 

O deputado chamou a proposta de “inexequível” e defendeu que o partido faça, além da pesquisa qualitativa, uma quantitativa, que mede a intenção de votos de cada pré-candidato.

 

As últimas pesquisas divulgadas mostra Botelho na dianteira no cenário eleitoral, à frente de Abílio Brunini (PL), Lúdio Cabral (PT) e de Garcia.

 

“Concordo que seja a qualitativa com a quantitativa, porque você não pode menosprezar a opinião popular, que é quem realmente vai escolher o candidato”, disse.

 

Caso não haja acordo em relação aos critérios de escolha, Botelho deverá deixar o União e seguir para o PSD. O deputado já afirmou que esse será o “caminho natural” para viabilizar sua candidatura.

 

Leia mais:

 

“Menospreza o quanto já andei”, diz Botelho sobre qualitativa

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
3 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Zé Antônio   01.11.23 13h48
Grande Botelho!!!! Se morasse em Cuiabá o meu voto seria seu XÔ Mano.. ...Mauro tá numa sinuca de bico...Ele sabe disso!.... Jaime Campos já cantou a pedra do ganhador em Cuiabá... Jaime conhece.
11
7
Toni Amorim  01.11.23 12h16
Insista, persista, se preciso, troque de partido, não desista.
14
5
Arruda  01.11.23 11h36
Vai em frente deputado,não cede aos apelos das elites políticas,quem decide é o povão e o senhor está bem avaliado nos setores populares!!!
34
13