Cuiabá, Quinta-Feira, 3 de Julho de 2025
SEGURANÇA PÚBLICA
20.03.2023 | 15h53 Tamanho do texto A- A+

TCE-MT moderniza sistema de comunicação e integra aos demais setores

A medida foi concretizada na última semana no Gabinete Militar

Thiago Bergamasco/TCE-MT

Ilustração

DA REDAÇÃO

O Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) modernizou a segurança institucional ao substituir os equipamentos de rádio com tecnologia de analógica pela digital.

 

A medida concretizada na última semana no Gabinete Militar, vai reforçar a defesa não só do patrimônio público, mas dos servidores e visitantes do órgão de controle externo. 

 

Foi o que explicou o coordenador do Gabinete Militar do TCE-MT, coronel Victor Paulo Fortes, ao destacar que a iniciativa acompanha a política de gestão do presidente da Corte de Contas, conselheiro José Carlos Novelli. “O objetivo do presidente é melhorar a infraestrutura e isso se traduz na melhor prestação do serviço de segurança institucional.” 

 

De acordo com o coronel, a migração acompanha uma tendência já adotada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), que digitalizou a plataforma de comunicação do CIOSP.

 

Desta forma, a partir de agora o sistema adotado pela Corte de Contas pode ser integrado aos das demais coordenadorias de segurança do Centro Político Administrativo.

 

 

A mudança também tem em vista a segurança durante eventos realizados pelo TCE-MT em outras cidades do estado.

 

“A partir disso poderemos integrar a comunicação com as forças de segurança locais. Ou seja, qualquer demanda será feita em tempo real, deixando o trabalho mais ágil”, conclui.

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia