Cuiabá, Quinta-Feira, 31 de Julho de 2025
STAFF DE ABILIO
11.06.2025 | 17h31 Tamanho do texto A- A+

Vereador diz que avalia convite para assumir “supersecretaria”

Daniel Monteiro disse que vai tirar os últimos dias de licença para decidir se assume Educação

Victor Ostetti/MidiaNews

O vereador Daniel Monteiro, que foi convidado a assumir a Secretaria Municipal de Educação

O vereador Daniel Monteiro, que foi convidado a assumir a Secretaria Municipal de Educação

VITÓRIA GOMES
DA REDAÇÃO

O vereador de Cuiabá Daniel Monteiro (Republicanos) afirmou nesta quarta-feira (11) que ainda está avaliando a proposta do prefeito Abilio Brunini (PL) para assumir o comando da Secretaria Municipal de Educação.

Eu ainda estou pensando na minha decisão. Estou conversando com muitas pessoas

 

“Ainda estou pensando na minha decisão. Estou conversando com muitas pessoas. Aproveitando os últimos dias de licença para processar o convite”, afirmou ao MidiaNews. O parlamentar está afastado desde o dia 13 maio, pelo período de um mês, para tratamento de saúde.

 

Esta semana, Abilio afirmou que a ideia do convite seria fazer uma reestruturação na Pasta. Neste cenário, o atual secretário, Amauri Monge Fernandes, passaria a atuar como adjunto, compondo o que o gestor chamou de uma “supersecretaria”.

 

O objetivo da mudança é enfrentar os desafios da Educação municipal, como a precariedade estrutural das escolas e a baixa performance em indicadores educacionais.

 

O prefeito disse que a ideia surgiu em abril, durante conversas preliminares. No entanto, após essa primeira discussão, a proposta ficou em “stand by”, segundo o gestor.

  

De licença da Câmara Municipal, o vereador afirmou que tem evitado falar sobre o assunto para refletir melhor a respeito do convite. Ele afirmou que pretende se reunir com o prefeito quando tomar uma decisão sobre o tema.

 

“Vou tirar mais alguns dias. Então, pelo menos até sexta-feira ou segunda, vou ficar um pouco mais isolado pensando. Não é um prazo, é um período razoável para pensar”, disse.

 

“A primeira pessoa a saber da minha decisão vai ser o prefeito. Questão de ética. Ele me convidou, então preciso falar com ele, reservadamente, antes de divulgar minha resposta”, afirmou.

 

Ao ser questionado sobre o que deve pesar na decisão, Monteiro afirmou que vai levar em consideração “as necessidades de Cuiabá”.

 

Troca na Educação


Caso o vereador aceite o convite de Abilio, esta será a segunda troca na Secretaria de Educação. Em abril deste ano, Amauri Monge Fernandes foi nomeado para a Pasta no lugar de Evanilda Solange Dias, cuja saída foi divulgada em primeira mão pelo MidiaNews.

 

À época, o prefeito disse que que pediu a cessão de Amauri, que estava no Governo, visando garantir uma aproximação estratégica com o governador Mauro Mendes (União).

 

Leia mais sobre o assunto:

 

Abilio confirma interesse em nomear vereador para a Educação

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia