Cuiabá, Quarta-Feira, 1 de Outubro de 2025
CONFRESA
22.01.2011 | 20h00 Tamanho do texto A- A+

Vereadores cobram reativação da Secretaria de Cultura

Parlamentares afirmam que há dois anos encaminham documentação

BBNEWS

O Vereador Celino e Assis da Saúde ambos do PT estiveram presentes na reunião da classe cultural de Confresa realizada nesta sexta-feira (21) e cobraram providências para que seja reativada a secretaria municipal de Cultura.

Segundo Assis da Saúde já passaram dois anos da administração atual e foram encaminhados ofícios, requerimentos e muitos pedidos para que a secretaria volte a existir no município, "é inadmissível, já passaram tempo de mais e acredito que essa morosidade não tem explicação, e com certeza a classe vai se organizar e com isso o poder público tem que dar respaldo, por que as cidades ribeirinhas do Araguaia conseguem recursos para realizarem diversos e evento e em Confresa nada acontece, o que falta é pressão política", afirmou Assis da Saúde.

Celino foi direto e disse que o poder público está enrolando, "desde a última reunião com o pessoal da cultura em Confresa realizada em maio do ano passado não passou apenas de conversa e nada de ação, tem que criar a secretaria de cultura e ajudar para que esses trabalhadores se formalizem e ganhem o seu dinheiro", afirmou Celino.

Ambos cobraram da chefe do departamento de cultura para que a mesma cobre do prefeito explicações.

A classe de cultura a mais de dois anos pede a criação da pasta especifica no município, o movimento denominado "Confresa Quer Cultura" realizado em 2009 pedia a criação e adequação da cultura no município.

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia