O senador Wellington Fagundes (PL-MT) descartou, nesta segunda-feira (20), a possibilidade de a primeira-dama de Cuiabá, Samantha Iris (PL), disputar como vice na chapa do vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) ao Palácio Paiaguás nas eleições de 2026.
Wellington é candidato ao Governo pelo PL em 2026, e disse ter conversado com Samantha e o marido dela, o prefeito Abilio Brunini (PL), na semana passada. Segundo ele, o casal garantiu seguir as orientações da sigla.
“Conversei com Abilio na semana passada e eles deixaram muito claro: 'Vamos estar com o partido'. Quem for o candidato do partido apoiarão. Isso está muito claro”, disse.
O senador afirmou que a candidatura dele está definida, sinalizando que não há possibilidade de desistência.
“Não é se eu for, sou pré-candidato. Já está definido. Não tem dúvidas [da candidatura], assim como o José Medeiros [deputado federal] já está definido como pré-candidato ao Senado”, afirmou.
Coligações para 2026
Questionado sobre a possibilidade de Samantha ser sua vice, Wellington disse que é preciso discutir uma composição com partidos de direita antes de pensar em chapa pura.
“Isso será discutido com o partido. Porque temos que pensar nas coligações. Quem tem um candidato a governador e a senador é possível que a gente tenha alianças que sejam para somar com outros partidos”, disse.
“E é preciso deixar claro: partidos que não sejam de esquerda. Aí, sim, tudo é possível”, emendar.
No entanto, não deixou de elogiar a primeira-dama, que foi eleita como a vereadora mais votada de Cuiabá, em 2024, com mais de 7 mil votos.
“Com certeza é um excelente nome, mulher, sensível trabalhadora e foi a mais votada aqui em Cuiabá, consequentemente uma mulher que tem um destaque especial na Capital”, afirmou.
Além de Pivetta e Wellinton, também se apresenta como candidata ao Palácio Paiaguás a médica Natasha Slhessarenko (PSD).
Leia mais sobre o assunto:
Diego quer Samantha como vice de Pivetta: “Popularidade gigante”
Maysa elogia Samantha e propõe nome para vice de Pivetta
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
0 Comentário(s).
|