Cuiabá, Sábado, 13 de Setembro de 2025
IRMÃ DE DEOLANE
02.01.2025 | 14h00 Tamanho do texto A- A+

Dayanne Bezerra é derrotada pelo Facebook na Justiça

A coluna descobriu, com exclusividade, que a advogada encarou uma importante decisão do tribunal no mês de dezembro

Reprodução/Instagram

Ilustração

FÁBIA OLIVEIRA
DO METRÓPOLES

O ano de 2024 foi especialmente agitado para a família Bezerra. Deolane e sua mãe, Solange, viveram uma aproximação pública com a Justiça. Mas a coluna Fábia Oliveira descobriu que chegou a vez de Dayanne Bezerra, irmã da influenciadora, encarar uma importante decisão do tribunal.

 

Anteriormente, esta colunista já havia comentado uma batalha iniciada pela advogada com o Facebook, detentor do Instagram.

 

Dayanne Bezerra afirmou que seu perfil na rede social não estava atingindo o alcance esperado, comprometendo a visualização de seus conteúdos. A influencer alegou, ainda, outras restrições de funcionalidades.

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

Na Justiça, a irmã de Deolane pediu uma liminar para corrigir os problemas operacionais com sua conta, além de R$ 15 mil por danos que disse ter sofrido. A coluna Fábia Oliveira soube, em primeira mão, que a advogada foi derrotada em primeira instância.

 

O caso foi julgado de forma antecipada após a juíza entender que outras provas poderiam ser dispensadas. No início, a magistrada relembrou que não existem promessas de engajamento mínimo na plataforma. Ela disse, também, que o alcance de publicações é influenciado por uma série de questões.

 

Dentre outros pontos levantados, a juíza afirmou não vislumbrar provas de que o Instagram estaria restringindo as funcionalidades do perfil de Dayanne Bezerra. A irmã de Deolane não conseguiu comprovar que a ré reduziu o alcance de suas postagens de forma proposital e deliberada.

 

Mas calma lá que a decisão não para por aí. Na ação, Dayanne Bezerra afirmou que o episódio com o Instagram justificaria o pagamento de uma indenização por danos morais.

 

A juíza, no entanto, discordou veemente da advogada. De forma categórica, a profissional disse não haver impactos na dignidade, honra ou imagem da autora do caso.

 

Todos os pedidos feitos por Dayanne Bezerra foram julgados improcedentes no dia 17 de dezembro. O caso, embora sentenciado, ainda admite recursos.

 

Fonte: https://www.metropoles.com/colunas/fabia-oliveira/irma-de-deolane-dayanne-bezerra-e-derrotada-pelo-facebook-na-justica




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia