Nesta quinta-feira, 1, o humorista Diogo Defante anunciou em suas redes sociais que fez uma cirurgia para reparar seu olho direito.
Conhecida como blefaroplastia, ela é uma cirurgia de rejuvenescimento palpebral. Neste procedimento, o excesso de pele, as bolsas de gordura e a tensão muscular são restaurados. Ela pode ser realizada com anestesia local, com sedação ou com anestesia geral.
O artista explicou o motivo e agradeceu a equipe médica pelo suporte:
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
“Obrigado por me tranquilizar tanto nesses anos de insegurança extrema sobre fazer essa cirurgia tão delicada. Já estava com a visão prejudicada e não pude mais adiar”.Ele também deixou um recado especial para os fãs.
“Espero que vocês reclamem bastante nos comentários, porque o olhinho caído que vocês tanto amam se foi. Vou voltar com tudo agora para as gravações, mas cuidando bem desse pós-operatório. Assim que tiver 100% mostro para vocês”, disse ele.
Especialista explica
Para a IstoÉ, o cirurgião plástico Fabio Nahas, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) e que atua hospitais Albert Einstein e Sírio Libanês, em São Paulo, explicou com detalhes sobre o processo cirúrgico da blefaroplastia e recuperação.
Como a blefaroplastia é feita?
R: É realizada a retirada do excesso de pele da pálpebra superior por uma incisão colocada bem na dobra da pálpebra, de modo que se a pessoa estiver com os olhos abertos, a cicatriz fica quase totalmente escondida. O excesso das bolsas de gordura que aparecem com a idade são removidos. Já na pálpebra inferior existem várias formas de tratamento. Uma delas é a retirada das bolsas com uma incisão
por dentro da pálpebra sem que haja a necessidade de retirar a pele. Em outros casos deve-se retirar a pele e sustentar o músculo. De certa forma, vai depender do grau de envelhecimento do/a paciente.
Uma condição como essa é adquirida com o passar dos anos ou tem alguma pré-disposição?
R: Existe uma predisposição genética sim e esta condição pode ainda estar associada ao envelhecimento. Exposição excessiva ao sol também pode agravar esta condição.
Essa condição atrapalha a visão? Pode ser grave?
R: Se houver um grande excesso de pele pode afetar o campo de visão, causando uma sensação de peso nos olhos e dificuldade para enxergar. Existem exames para avaliar esta condição de limitação da visão.
Como é a recuperação?
R: A recuperação, em geral, é bastante rápida, com inchaço ocorrendo por volta de 5 dias e o roxo durando por volta de 7 dias. Os movimentos palpebrais ficam normais por volta de 15 dias. Proteger os olhos do sol com óculos escuros é aconselhável ao estar exposto à luz solar por seis a oito meses.
Fonte: https://istoe.com.br/diogo-defante-faz-cirurgia-no-olhinho-caido-estava-com-a-visao-prejudicada/
0 Comentário(s).
|