O atacante francês Antoine Griezmann, destaque do Atlético de Madrid, trouxe à tona o debate sobre homossexualidade no futebol. Em entrevista à “Icon”, revista de comportamento masculino do jornal “El País”, Griezmann disse entender o comportamento de jogadores que evitam se assumir gays, por medo de represálias de torcedores.
Creio que no futebol não é comum (assumir a homossexualidade) porque nos fazemos de duros e fortes. Temos medo do que podem dizer. Há muita gente má no futebol, (jogadores homossexuais) podem ter medo de ir nos estádios e serem insultados.
Não tenho nada contra, respeito a todos. Acho que eu assumiria, mas claro que é mais fácil dizer quando não se tem de passar por isso — ponderou Griezmann quando perguntado sobre o assunto.
Casado com a espanhola Erika Choperena, que conheceu em 2011 — quando ainda atuava na Real Sociedad —, Griezmann admitiu ser vaidoso quando o assunto é vestimenta. O atacante francês afirmou que gosta de selecionar suas próprias roupas, e que raramente deixa a tarefa a cargo de Erika.
Gosto de observar como se vestem os atores, cantores, como eles cortam o cabelo. Observo o que eles publicam nas redes sociais e copio o look — disse Griezmann, que tem o ex-jogador inglês David Beckham como ídolo dentro e fora de campo:
Cada vez que ele vai a algum evento, sempre há flashes ao redor. Isso indica que chama muita atenção, por seu cabelo, suas roupas... Isso é o que mais me agrada.
De férias no Atlético de Madrid, Griezmann está com a seleção francesa para atuar pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. A França joga nesta sexta-feira contra a Suécia, pelo Grupo A das eliminatórias da Europa, às 15h45m (horário de Brasília).
Fonte: https://oglobo.globo.com/esportes/griezmann-diz-que-jogadores-tem-medo-de-se-assumirem-gays-no-futebol-21442121#ixzz4jFmaeitH
0 Comentário(s).
|