O ator Tuca Andrada foi processado por Luciano Hang após chamar o empresário de “periquito patriota”.
O comentário foi feito pelo artista em publicação nas redes sociais, após um ato de vandalismo contra uma unidade da Havan em Petrolina, Pernambuco, em setembro de 2025.
Na época, o caso foi investigado como dano e incêndio dolosos, quando existe intenção de causar o estrago.
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
A Havan, em nota, afirmou que o incêndio foi criminoso e defendeu que os responsáveis sejam identificados e responsabilizados.
“A empresa não vai tolerar ataques contra o patrimônio e contra um dos símbolos que representam a marca e a liberdade”, diz a nota.
Na ocasião, Andrada escreveu em um vídeo da estátua da Havan em chamas:
“Se essa moda pega, o periquito ‘patriota’ vai ter um prejú…”. O trecho é citado na ação movida por Hang.
Em outro comentário, também citado na ação, Tuca diz: “Não sou a favor da barbárie, mas estou cagand* que essa cafonice queime e também que nazista morra“.
Em seu Instagram, Hang disse que Andrada “incentivou que mais pessoas cometam crimes”:
“Processei o ex-ator por essas acusações e espero que a justiça seja feita! Não podemos normalizar o errado. A internet não é terra sem lei e essa militância é cega. Se nada for feito, se essas atitudes não forem coibidas, mais casos se repetirão: mais estátuas queimadas, mais “ódio do bem” e mais impunidade”, alegou.
“Diariamente sou chamado de diversos apelidos pejorativos, e não me importo. O que não irei aceitar é que incentivem outros ‘militontos’ a praticarem crimes como colocar fogo só porque pensamos diferentes“, completa.
|
0 Comentário(s).
|