Uma pesquisa de reconhecimento das apresentadoras do Fantástico, da Globo, incluída no pacote comercial da atração dominical entregue ao mercado publicitário, chamou a atenção em agências.
Nela, é mostrado que Maju Coutinho tem uma popularidade muito acima da de Poliana Abritta.
A coluna teve acesso ao documento. Nele, a Globo diz que Maju Coutinho é reconhecida por 95% dos telespectadores entrevistados.
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
Já Poliana Abritta tem 81% de reconhecimento, quando o nome é apresentado para os entrevistados.
É uma diferença de 14 pontos percentuais.A pesquisa foi realizada pelo Instituto Offerwise, empresa de consultoria em insights para conglomerados de mídia. Foram ouvidas 500 pessoas. A margem de erro é de 3 pontos percentuais.
Segundo a Globo, Poliana é ligada a causas "como direitos das mulheres, educação e preservação ambiental". Já Maju tem identificação com "negritudes, direito das mulheres e saúde".
O resultado de Poliana chamou a atenção porque apresentadores do jornalismo da Globo costumam ter alto reconhecimento em pesquisas do gênero, geralmente acima dos 90%.
César Tralli, do Jornal Hoje, tem 93% de popularidade, segundo o mesmo levantamento.
Já Ana Paula Araújo, do Bom Dia Brasil, conta com 90% do reconhecimento dos entrevistados, segundo documentos comerciais da Globo.
De todos os âncoras titulares de jornalísticos da Globo, Poliana Abritta tem o menor percentual de reconhecimento entre telespectadores, segundo a pesquisa realizada pelo Offerwise.
Como já informou à coluna, a Globo tem intenção de realizar mudanças em sua revista eletrônica semanal muito em breve.
Desde 2021, o programa tem perdido audiência em todos os anos.
Em 2025, sua média é de 16 pontos no Ibope da Grande São Paulo, principal mercado de televisão do Brasil. Em 2024, foram 17 pontos.
Procurada pela coluna, a Globo negou que haja alguma mudança programada para o Fantástico.
A emissora diz que a atração segue líder de audiência e que estreou quadros novos recentemente.
0 Comentário(s).
|