Cuiabá, Quinta-Feira, 19 de Fevereiro de 2026
"PREOCUPAÇÃO PROFUNDA"
19.02.2026 | 08h35 Tamanho do texto A- A+

Rei Charles III se pronunciou sobre seu irmão, o Duque de York

O irmão do Rei Charles III, Andrew Mountbatten-Windsor foi preso nesta quinta-feira (19/2), em sua residência, na Inglaterra

Reprodução/Instagram

Ilustração

SILVANA SOUSA, CLAUDIA MEIRELES
DO METRÓPOLES

O mundo da família real britânica amanheceu com uma notícia que promete abalar as estruturas da monarquia: a prisão de Andrew Mountbatten-Windsor, o ex-príncipe e ex-Duque de York Andrew, em sua residência em Sandringham, Norfolk, na Inglaterra, nesta quinta-feira (19/2), dia de seu aniversário de 66 anos.

 

A prisão aconteceu em decorrência de investigações do caso Epstein e por suspeita de “má conduta em cargo público”. No início do mês, há apenas 10 dias, o Rei Charles III se pronunciou sobre o caso do irmão por meio de um comunicado raro. Por meio de porta-vozes do Palácio de Buckingham, o monarca demonstrou “preocupação profunda” com as novas provas da participação do ex-príncipe, divulgadas no dia 30 de janeiro.

 

A nota afirmava que Charles apoiará “integralmente” a investigação do caso, bem como os desdobramentos do vazamento de dados sensíveis da realeza que Andrew promoveu enquanto era representante do comércio do Reino Unido. De acordo com os últimos arquivos divulgados, o ex-príncipe compartilhou informações sobre viagens que membros da realeza fizeram à Ásia.

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

O rei reiterou “pensamentos e solidariedade” às vítimas de Epstein e afirmou: “Como já foi dito, os pensamentos e a solidariedade de suas majestades estiveram, e continuam a estar, com as vítimas de todas e quaisquer formas de abuso.”

 

A medida seria uma tentativa de afastar o ex-membro da realeza — que deu início ao seu exílio forçado — e evitar desgastar ainda mais a imagem do reinado do irmão, o rei Charles III. A ex-esposa de Andrew também teria relações com o caso. De acordo com o portal britânico Express, Sarah Ferguson pode ter dormido com o magnata.




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia