O influenciador Vittor Fernando, 27, recorreu às redes sociais para pedir o fim das especulações sobre o ataque que ele e o namorado, Gabriel Fuentes, sofreram em outubro, quando voltavam do Rio de Janeiro para São Paulo. Em recuperação física e emocional após a tentativa de homicídio, o criador de conteúdo cobrou responsabilidade diante das teorias que têm circulado na internet.
No vídeo publicado, Vittor detalhou o impacto do episódio e ressaltou que comentários sem fundamento prejudicam o andamento das investigações.
"Fui vítima de um ataque grave, que poderia ter tirado minha vida. Ainda estou me recuperando física e emocionalmente de tudo o que aconteceu. Tem sido muito difícil ver pessoas que não me conhecem fazendo suposições e espalhando comentários ofensivos, como se eu tivesse feito algo para merecer o que aconteceu", disse.
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
O influenciador, que já está se recuperando em casa, também repudiou publicações que, segundo ele, extrapolam todos os limites.
"Jamais exporia alguém ou faria algo que justificasse qualquer tipo de violência. A internet virou um palco de opiniões, mas existe um limite — sobretudo quando essas falas machucam, me colocam em risco, colocam o Gabriel em risco, colocam minha família em risco e ainda atrapalham um caso que está sendo investigado pela polícia", afirmou.
Vittor disse confiar no trabalho das autoridades.
"Tanto a polícia do Rio quanto a de São Paulo foram acionadas. Eles me tranquilizaram dizendo que não se trata de um crime encomendado", relatou. Ele também lembrou que a região onde aconteceu o ataque é conhecida por ser dominada por facções.
"É muito injusto ver as pessoas sensacionalizando uma história que já é traumática. Eu queria viver em um Brasil onde ninguém é baleado ao entrar em uma rua errada. Mas isso acontece no país todo."
Ao finalizar seu relato, o influenciador fez um apelo por respeito por ter visto a morte de perto:
"Espero que isso nunca aconteça com você ou com alguém da sua família. Eu sobrevivi, mas sigo enfrentando tudo isso. A polícia está investigando, e isso é o que importa. Vou focar na minha recuperação, na minha família e no amor", disse Vittor que também agradeceu as orações dos fãs
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, Vittor e Gabriel foram vítimas de tentativa de homicídio na madrugada de 24 de outubro. Segundo o boletim, eles estavam em um posto de combustíveis quando um homem se aproximou e efetuou vários disparos contra o carro.
|
0 Comentário(s).
|