Cuiabá, Domingo, 6 de Julho de 2025
VIRGINIA MENDES
12.05.2019 | 08h00 Tamanho do texto A- A+

O amor de mãe

Ser mãe é se entregar ao desconhecido, se doar e jamais pedir nada em troca

Antes mesmo que eu recebesse a benção de ser mãe de três filhos eu ouvia outras mães e até mesmo a minha mãe me falando que o amor de mãe é algo sem medidas. Hoje posso afirmar e garantir que, sim, ser mãe é a maior e mais completa experiência da minha vida.
 
Por eles eu tiro forças da profundeza da minha alma. Por eles eu faço o possível e o impossível, enfrento o mundo e todo e qualquer desafio em prol da felicidade e bem-estar dos meus filhos.
 
Nada parece impossível aos olhos de uma mãe. Quando um filho recorre ao colo de sua mãe, é porque ali sabe que encontrará as respostas e o acalanto de que precisa.
 
Só consigo encontrar explicações para tamanha força em Deus. Nosso Pai maior, que nos deu o maior exemplo do que é um amor sem medidas ao trocar a vida do seu único filho: Jesus, gerado, criado, amado eternamente pela sua mãe Maria, em troca da nossa salvação. 
 

Quando um filho recorre ao colo de sua mãe, é porque ali sabe que encontrará as respostas e o acalanto de que precisa

O sofrimento de Maria aos pés da Cruz nos revela a grandeza da força de uma mãe. Seu corpo estremecia de dor querendo amenizar o sofrimento do seu único filho. Seu coração acelerava buscando uma explicação. E Maria, mesmo mergulhada na dor, aceitou e entendeu a entrega de Jesus. Essa fé em algo muito maior e esse amor é o que também me move.
 
Ser mãe é isso: é se entregar ao desconhecido, é se doar e jamais pedir nada em troca. É ser uma fonte inesgotável de amor, carinho e proteção.  
 
Amor de mãe é para sempre, ele acalenta, corrige, conhece o coração de cada um dos seus filhos. Ama por igual, com seus defeitos e qualidades. Exalta em cada um deles o seu melhor.
 
Foi com a maternidade também que pude entender melhor o que é ser filha. Passei a compreender muitas coisas que minha mãe fez e faz por mim, por amor a mim. Os cuidados, as preocupações, os conselhos e até as broncas. Hoje com Ana Carolline, Luis Antônio e Maria Luiza, me pego muitas vezes replicando frases que ouvia da minha mãe em casa quando criança. Obrigada, mãe, por tudo isso.
 
Neste dia tão especial como o Dia Das Mães, asseguro aos mato-grossenses que na posição de primeira-dama quero imprimir o amor, a força, a sensibilidade e a determinação que as mães possuem em prol da nossa população, especialmente aos mais carentes e vulneráveis. Asseguro que buscarei sempre fazer o meu melhor, pensando nas mães e nos filhos da nossa amada terra.
 
E finalizo parabenizando de forma muito especial a todas as mães, em especial a minha mãe, Euridice, minha sogra Dona Abadia, que já não está mais conosco, mas permanece eternamente viva no nosso coração. Que Deus ilumine e abençoe a todas as mães.
 
Feliz Dia das Mães!
 

VIRGINIA MENDES é mãe da Ana Carolinne, do Luis Antônio e da Maria Luiza, empresária e primeira-dama do Estado de Mato Grosso.

*Os artigos são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. 

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia



Leia mais notícias sobre Opinião:
Julho de 2025
06.07.25 05h30 » Fiscalização ambiental
06.07.25 05h30 » Pregamos para convertidos
06.07.25 05h30 » Presidencialismo de coalizão
06.07.25 05h30 » De volta ao jogo
05.07.25 05h30 » Doença crônica
05.07.25 05h30 » Síndrome metabólica
05.07.25 05h30 » Sondagem política
05.07.25 05h30 » A cor da violência
04.07.25 10h26 » Os 190 anos da ALMT