Cuiabá, Sexta-Feira, 4 de Julho de 2025
DESVIO ÉTICO
19.03.2019 | 16h16 Tamanho do texto A- A+

CRM investiga médico ex-BBB que comeu durante cirurgia em MT

Marcos Harter publicou foto em sua conta no Instagram; diretores técnicos também são alvos

Alair Ribeiro/MidiaNews

O médico cirurgião Marcos Harter, que é alvo de procedimento no CRM

O médico cirurgião Marcos Harter, que é alvo de procedimento no CRM

JAD LARANJEIRA
DA REDAÇÃO

O Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso (CRM-MT) vai abrir uma sindicância contra o cirurgião Marcos Harter, por publicar uma foto no aplicativo Instagram, em que aparece comendo dentro de uma sala de cirurgia.

 

Marcos é natural de Sorriso (420 km de Cuiabá) e ficou conhecido nacionalmente por suas participações polêmicas nos programas “Big Brother Brasil”, da Rede Globo, e “A Fazenda”, da Rede Record.

 

Ele também foi candidato a deputado federal por Mato Grosso pelo PSC. O médico teve pouco mais de 16 mil votos e não conseguiu se eleger.

 

Por meio de nota, o CRM também disse que a sindicância vai investigar a direção técnica do Hospital e Maternidade Nossa Senhora de Fátima, em Sorriso, afirmando se tratar de “desvio ético”, uma vez que não é permitido ingerir qualquer tipo de alimento dentro da sala cirúrgica, que deve ser totalmente esterilizada.

 

Reprodução

marcos harter

Foto foi publicada na conta pessoal do médico, no Instagram

A foto em questão foi publicada há quatro dias. Nela o médico aparece com a paciente durante a cirurgia e uma enfermeira lhe dando comida na boca.

 

“A sindicância, conforme estabelecido pelo Código de Ética Médica, seguirá sob sigilo. O caso foi amplamente explorado pela imprensa nacional nesta semana”, diz trecho da nota.

 

O CRM informou que o médico está inscrito no Estado e tem especialidade registrada em cirurgia plástica também nos estados do Paraná, São Paulo, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro.

 

Já é investigado pelo MPE

 

Ano passado, o Ministério Público Estadual abriu um inquérito para investigar o cirurgião por suspeita de estar violando o Código de Defesa do Consumidor e de Ética do Conselho Federal de Medicina. A investigação se deu em razão de ele publicar fotos com pacientes em atendimento médico e disseminando imagens de “antes e depois”, de quem passou por cirurgia no nariz.

 

“Baixa-se, com base no art. 129, incisos II e III da Constituição Federal, a presente portaria para instaurar inquérito civil, visando apurar possível divulgação/propagação de publicidade médica em desacordo com as normas de regência, para promoção das medidas judiciais e extrajudiciais eventualmente necessárias”, consta no documento.

 

Participações polêmicas

  

O cirurgião participou da 17ª edição do BBB e acabou sendo expulso do reality show após ser acusado de agressão contra a colega de confinamento Emilly Araújo - vencedora do programa.

  

Na metade de 2017 ele integrou o programa da Record, no qual também teve uma participação polêmica. Neste, acabou em segundo lugar.

 

Leia mais sobre o assunto:

 

MPE abre investigação contra ex-BBB que concorre à Câmara

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia