A enfermeira Mariana Camargo Tanaka, de 34 anos, morreu em Cuiabá, nesta segunda-feira (24), após uma dura batalha contra o câncer.
Ela atuava no Centro Integrado de Assistência Psicossocial (Ciaps) Adalto Botelho desde 2024, após passar no concurso público da Saúde do Estado.
Em nota, a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) lamentou a morte da servidora e manifestou gratidão por todo o trabalho feito por Mariana durante o seu curto período de serviço.
"Neste momento de dor, a SES e o Ciaps Adauto Botelho, representados pelo secretário Gilberto Figueiredo e por todos os servidores, expressam as mais sinceras condolências à família e aos amigos de Mariana e manifesta gratidão pela dedicação à Saúde Pública do Estado de Mato Grosso", diz trecho da nota.
O Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso (Coren-MT) também publicou nota lamentando a perda da enfermeira, descrita como uma profissional que construiu uma trajetória de dedicação e compromisso ético, conquistando respeito e admiração dos colegas e pacientes.
“Sua partida precoce nos entristece de forma muito intensa e recorremos às lembranças de sua força diante da dor e seu espírito resiliente para honrar seu legado, muito além do profissional”, escreveu o órgão.
Nas redes sociais, amigos e colegas também expressaram a dor pela morte precoce da enfermeira.
“Mari era uma menina linda, angelical, amorosa, competente, inteligente e tudo mais de uma pessoa boa em todos os sentidos. O mundo perde hoje um anjo e o céu ganha uma estrela”, disse Ligia Cristiane, colega de trabalho de Mariana.
“Nossa última conversa foi cheia de planos para seu retorno. Uma profissional jovem, dedicada e de luz imensa, que lutou bravamente contra uma enfermidade tão dura. Sua partida nos deixa em profunda dor. Descanse em paz, Mariana. Sua memória permanece viva em nós”, lamentou o enfermeiro Thalisson Magno.
Veja:
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
|
0 Comentário(s).
|