Cuiabá, Quinta-Feira, 11 de Setembro de 2025
INFÂNCIA PERDIDA
02.03.2011 | 15h34 Tamanho do texto A- A+

Garoto de 12 anos comanda assalto e rouba veículo

Quadrilha era formada, ainda, por meninos de 15 e 16 anos; crime ocorreu em Várzea Grande

Secom-MT

Ação da Polícia Civil de VG impediu que menores levassem carro roubado para traficante

Ação da Polícia Civil de VG impediu que menores levassem carro roubado para traficante

DA REDAÇÃO

Um adolescente de 12 anos chefiou o assalto a uma madeireira, na tarde de terça-feira (1º), em Várzea Grande. Ele liderou outros três adolescentes – sendo dois de 15 e um de 16 anos - que roubaram dinheiro do caixa da loja, próximo à Prefeitura da cidade, e um Fiat Strada.

Na fuga, eles depararam com uma viatura da Polícia Civil e acabaram batendo a picape num Renault Symbol, que saiu da pista, capotou e caiu num riacho. Os dois ocupantes do carro saíram ilesos. Com os assaltantes, foi apreendida uma arma artesanal.

Policiais da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Várzea Grande informaram que a picape tinha endereço certo. Ela seria destinada a traficantes do bairro 13 de Setembro, em Várzea Grande, onde seria feita operação conhecida como "dublê" de placas e revendê-las. Com o dinheiro, iriam comprar drogas.

Na delegacia, o líder do bando negou que o alvo do roubo seria a picape. Alegou que foram "pegar dinheiro". “Só que era pouco. Achei que tinha mais (dinheiro no caixa). O carro foi levado só para a gente fugir, nada mais”, afirmou o adolescente.

Após o assalto, somente dois fugiram na picape. Assim que colidiram com outro veículo, o garoto de 12 anos e o cúmplice foram detidos. Horas depois, policiais militares chegaram até os demais integrantes do bando.

Os garotos serão encaminhados ainda hoje para a Delegacia Especializada do Adolescente (DEA) de Várzea Grande.

Quase na Bolívia

O dono de uma Hilux preta, roubada em Poconé (104 km ao Sul de Cuiabá) conseguiu localizá-la, graças ao rastreador via satélite. O carro estava em Pontes e Lacerda (448 km a Oeste de Capital), escondido numa casa e, em poucos dias, iria atravessar a fronteira, onde seria negociada com traficantes bolivianos.

Na casa, policiais militares prenderam em flagrante José Aparecido dos Santos, o “Tidinho”, 40, pelo crime de receptação.

A Hilux foi roubada no dia 24, na BR-070, próximo a uma propriedade rural. O proprietário foi rendido por dois ocupantes de um Gol, que fechou a picape. Os ladrões desceram armados com pistolas e renderam o fazendeiro.

Em seguida, o dono foi colocado no Gol e levado para um cativeiro improvisado, onde ficou cerca de seis horas – entre as 22 horas e 4 da madrugada.

O proprietário da picape relatou aos policiais que, nesse tempo todo, o bandido que ficou no cativeiro serviu somente água. Os ladrões se mostraram calmos e disseram que “logo iriam libertá-lo”, sem fornecer detalhes.

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
1 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Dirlene  03.03.11 20h00
enquanto estas leis nao mudarem nada q fiser vai adiantar estes menore sabem q podem faser ok quise nao vao pagar pelos seus erros sabem q vao pra cadeia no outo dia estao nas ruas
0
0