A jovem Isabelle Marciniak, que morreu ontem aos 18 anos depois de lutar contra um linfoma de Hodgkin, era uma das maiores promessas da ginástica rítmica do Brasil.
Isabelle nasceu em Araucária, no Paraná, em julho de 2007. Desde criança, ela praticava ginástica e passou a fazer parte do Clube Agir, tradicional na cidade da região metropolitana de Curitiba.
Em 2021, quando tinha 14 anos, a paranaense fez parte da equipe que faturou o título geral do Campeonato Brasileiro de Ginástica Rítmica. A competição foi realizada em Florianópolis (SC).
No mesmo torneio, ela ganhou o 1º lugar no aparelho bola e 2º lugar no aparelho fita. A partir daí, a jovem despontou como uma das promessas do esporte no cenário nacional.
Há dois anos, ela integrou o grupo campeão do Paranaense, já fazendo parte da equipe adulta.
Aquela vitória foi um dos últimos atos competitivos antes de Isabelle, que precisou pausar a carreira para cuidar da saúde.
A jovem se afastou das competições oficiais para focar exclusivamente no tratamento contra o câncer. Ela morreu ontem, após internação no Hospital Nossa Senhora das Graças, em Curitiba.
Leia a nota da Federação Paranaense de Ginástica
Com muito pesar, a Federação Paranaense de Ginástica recebe a notícia do falecimento da ex-ginasta Isabelle Marciniak.
Isabelle fez parte da história do Clube Agir, onde construiu conquistas importantes e brilhou em Campeonatos Paranaenses e Brasileiros. Entre seus últimos feitos, destaca-se o título de campeã com o trio adulto do Clube Agir, em 2023, resultado de seu comprometimento e espírito de equipe.
Neste momento de dor, nos solidarizamos com familiares, amigos, colegas de equipe, treinadores e toda a comunidade da ginástica. Que sua história, sua paixão pelo esporte e sua lembrança sigam vivas como inspiração para todos que acreditam na ginástica como ferramenta de formação humana e transformação.
Nossos sentimentos. Descanse em paz.
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
|
0 Comentário(s).
|