LAÍSE LUCATELLI
DA REDAÇÃO
O candidato à reeleição à Prefeitura de Rondonópolis (212 km ao Sul de Cuiabá), Ananias Filho (PR), aposta na transferência de votos dos aliados para reverter a vantagem de seu principal adversário, Percival Muniz (PPS), que lidera as pesquisas de intenção de voto.
Eleito prefeito-tampão em junho passado, após a cassação de José Carlos do Pátio (PMDB) e da vice Marília Salles (PSDB), o republicano tem no ex-prefeito um dos principais cabos eleitorais da sua campanha.
“O Zé do Pátio fez muitos projetos de estrutura para o município, trouxe muitos recursos. E está indo de bairro em bairro pedir voto para minha candidatura. Com certeza, será de grande ajuda para que eu vença essa eleição”, afirmou Ananias, em entrevista ao
MidiaNews.
O prefeito espera ser beneficiado, ainda, com o apoio de líderes políticos da região. “O senador Blairo Maggi (PR), o deputado federal Wellington Fagundes (PR), além dos deputados estaduais Nininho (PR), J. Barreto (PR), Teté Bezerra (PMDB), todos eles participarão da minha campanha e trarão muito votos”, acredita.
O alinhamento com o governo estadual e o apoio do governador Silval Barbosa (PMDB) também serão amplamente explorados. “O governador tem total interesse na nossa eleição, e deve participar, inclusive, do lançamento da campanha, no dia 3 de agosto”, disse.
Por enquanto, antes do lançamento oficial da campanha e dos programas na TV, o prefeito tem adotado o corpo-a-corpo para atingir os eleitores. “Tenho andado muito, visitado amigos, e feito alguns arrastões nos bairros”, disse.

"Percival é candidato a prefeito há 8 anos e não conseguiu abrir uma vantagem à altura desse tempo todo de campanha"
AlfinetadaAnanias afirma que sua candidatura foi “abraçada pelo povo” e que está surpreendendo os adversários. “O Percival achou que essa campanha seria fácil para ele mas, na verdade, ela será muito disputada. Estamos crescendo cada vez mais”, declarou.
O republicano também não perdeu a oportunidade de alfinetar o rival, que lidera nas pesquisas de intenção de votos.
“O Percival é candidato a prefeito há oito anos e não conseguiu abrir uma vantagem à altura, nesse tempo todo de campanha”, provocou. “Ele está cerca de 25 pontos na minha frente. Pra quem está em campanha há oito anos, é pouco”, disse
PropostaO prefeito informou que sua principal bandeira de campanha será realizar um planejamento estratégico do município.
“É preciso um grande reforço nessa área. Por enquanto, até o final do ano, vou continuar tocando os projetos que já tinham sido começados na gestão do Zé do Pátio. Mas, a partir de 2013, precisamos incrementar o planejamento estratégico para Rondonópolis”, disse o candidato.