O Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) debateu, nesta sexta-feira (03), estratégias para garantir a eficiência e a consistência das informações enviadas ao Sistema Único e Integrado de Execução Orçamentária, Administração Financeira e Controle (Siafic).
A reunião marcou o primeiro encontro do Comitê Gestor do Siafic, presidido pelo conselheiro Waldir Teis, e reuniu representantes de diferentes setores da instituição.
Voltada à governança contábil dos municípios, a plataforma é oferecida gratuitamente pelo Tribunal, que, em 2024, capacitou gestores de Cuiabá e Várzea Grande para a utilização do sistema.
"O projeto do Tribunal de Contas visa a política de informática padrão para todos os municípios do estado, onde todos poderão estar numa plataforma única, cujo resultado é oportunizar a economia nos gastos com técnologia da informação, sendo que um sistema padrão atenderá as normas da Secretaria do Tesouro Nacional", explicou o conselheiro.
Vale destacar que a não adesão dos jurisdicionados, tanto do Executivo quanto do Legislativo, pode acarretar impedimentos como a suspensão de transferências voluntárias e a impossibilidade de contratar operações de crédito.
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
0 Comentário(s).
|