Cuiabá, Quinta-Feira, 18 de Setembro de 2025
GESTÃO DE CIDADES
18.09.2025 | 16h25 Tamanho do texto A- A+

Danos catastróficos, resiliência urbana e gestão de crises serão abordados no 15º módulo do MBA

Aula será ministrada pelo membro do MPMT, professor Carlos Eduardo Silva, nesta sexta-feira (19)

Reprodução

Ilustração

DA REDAÇÃO

O 15º módulo do MBA em Gestão de Cidades do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), que será realizado nesta sexta-feira (19), abordará os temas “Danos catastróficos, resiliência urbana e gestão de crises”.

 

Facilitada pelo professor doutor Carlos Eduardo Silva, a aula será no auditório da Escola Superior de Contas.

 

Membro do Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPMT) desde 1997, Carlos Eduardo é especialista em Direito Público e Ciências Penais pela Faculdade de Direito de Presidente Prudente e mestre em Direito do Estado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).

 

O encontro será transmitido ao vivo pelo Canal do TCE-MT no YouTube e pela TV Contas (Canal 30.2).

 

O ministrante, que atua como professor de cursos de pós-graduação lato sensu na Fundação Escola Superior MPMT e Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), irá tratar de tópicos como a preparação para desastres naturais, identificação de áreas de risco para planejamento da guarda municipal e resposta a emergências urbanas. Atualmente, Silva é coordenador do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Meio Ambiente do MPMT.

 

O curso, realizado em parceria com a Faculdade Autônoma de Direito (Fadisp), é oferecido por meio da Escola Superior de Contas como parte da estratégia da atual gestão do TCE-MT, sob presidência do conselheiro Sérgio Ricardo.

 

A pós-graduação conta com a coordenação do procurador-geral do Ministério Público de Contas (MPC), Alisson Carvalho de Alencar.

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia