O Tribunal do Júri condenou o fazendeiro Gilmar Bernardes Prestes a 31 anos e 12 dias de reclusão, além de 10 dias-multa, pelo assassinato do advogado Weberkrey Ribeiro Botelho, em Juína. A sentença foi proferida pelo juiz Vagner Dupim Dias, da 3ª Vara Criminal de Juína, na terça-feira (22).
Ele foi julgado por homicídio qualificado por motivo torpe e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima. O réu cumprirá a pena, inicialmente, em regime fechado, conforme determinado na sentença.
Segundo a denúncia, o crime ocorreu na madrugada de 3 de dezembro de 2022, por volta das 3h30, na Rua Itália, Bairro Padre Duílio, em Juína (737 km a noroeste de Cuiabá).
Gilmar surpreendeu a vítima e efetuou diversos disparos de arma de fogo, atingindo-a no braço, nas costas, nas axilas e no coração.
A motivação, conforme apurado, foi o inconformismo do réu com o fato de sua ex-companheira manter novas relações pessoais.
Além do homicídio consumado, Gilmar também foi denunciado por tentativa de homicídio triplamente qualificado contra Eliane Barbosa da Silva, sua ex-companheira.
A mulher foi baleada nos braços e nas pernas, mas sobreviveu. O crime foi enquadrado como tentativa de feminicídio, por ter sido praticado em contexto de violência doméstica e por razões da condição de sexo feminino da vítima.
O crime
O crime ocorreu no dia 3 de dezembro de 2022, em frente a um espetinho em Juína (737 km a noroeste de Cuiabá). O casal estava dentro de uma Toyota Hilux, quando foi surpreendido por Gilmar e atingidos por tiros.
Ela foi encontrada consciente dentro do carro e relatou à Polícia Militar que o crime havia sido cometido pelo seu ex-marido.
Segundo o boletim de ocorrência, o casal estava em frente a um espetinho quando o criminoso chegou em outro veículo e fez diversos disparos.
A mulher foi atingida nas duas pernas e em um dos braços e o homem estava com um ferimento na lombar. Weberkrey, que também era contador na Câmara Municipal de Juína, não resisitu ao ferimento.
Leia mais sobre o assunto:
Advogado é assassinado a tiros dentro de Hilux em cidade de MT
Justiça ordena prisão preventiva de acusado de matar advogado
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
0 Comentário(s).
|