Cuiabá, Quarta-Feira, 13 de Agosto de 2025
SUSPEITA NO TJ
20.12.2024 | 10h35 Tamanho do texto A- A+

Filha de desembargador é alvo de operação da PF em Cuiabá

Segunda fase da Sisamnes investiga a suspeita de lavagem de dinheiro

Arquivo

A servidora pública Alice Terezinha Artuso (detalhe), filha do desembargador João Ferreira Filho

A servidora pública Alice Terezinha Artuso (detalhe), filha do desembargador João Ferreira Filho

DA REDAÇÃO

A servidora pública Alice Terezinha Artuso, filha do desembargador João Ferreira Filho, seria um dos alvos da segunda fase da Operação Sisamnes, deflagrada nesta sexta-feira (20) pela Polícia Federal em Cuiabá.

 

A informação foi publicada pelo site A Gazeta.

 

Alice, que atualmente trabalha na Assembleia Legislativa, mas que já esteve lotada no Tribunal de Justiça, foi ouvida por policiais federais nesta manhã. Ela foi alvo de um mandado de busca e apreensão. 

  

A operação tem o objetivo de investigar o crime de lavagem de dinheiro decorrente do esquema de venda de decisões judiciais revelado com a deflagração da 1ª fase, em novembro.

 

Segundo as investigações, foram detectadas sucessivas operações imobiliárias suspeitas promovidas pelos investigados, com aparente propósito de dissimular a origem ilícita do dinheiro utilizado para financiar a compra de imóveis residenciais e de veículos.

 

Por determinação do Supremo Tribunal Federal, são cumpridos mandados de busca e apreensão, afastamento das funções públicas de servidores do Poder Judiciário, proibição de contato e saída do país, recolhimento de passaportes, além do bloqueio de R$ 1,8 milhão dos investigados e o sequestro dos imóveis adquiridos por um magistrado investigado. A PF não informou o nome dele. 

 

Primeira fase

 

Deflagrada no dia 26 de novembro, a primeira fase da Operação Sisamnes cumpriu um mandado de prisão preventiva contra o lobista Andreson Gonçalves e 23 de busca e apreensão em Mato Grosso, Pernambuco e Distrito Federal.

 

Entre os alvos estavam os desembargadores Sebastião de Moraes e João Ferreira Filho, contra os quais houve mandados de busca. Eles também passaram a ser monitorados por tornezeleira eletrônica.

 

 

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia