Cuiabá, Quinta-Feira, 22 de Janeiro de 2026
DÍVIDAS
22.01.2026 | 14h05 Tamanho do texto A- A+

Justiça homologa venda da sede da Folha do Estado por R$ 5 milhões

O valor foi oferecido pela Contexto Publicidade e Multimídia; pagamento será feito em 62 parcelas

Arquivo/MidiaNews

Imóvel abrigou o complexo gráfico do Grupo Sávio Brandão

Imóvel abrigou o complexo gráfico do Grupo Sávio Brandão

DA REDAÇÃO

A Justiça do Trabalho homologou a proposta de aquisição do imóvel que abrigava a antiga sede do jornal Folha do Estado e da SB Gráfica, em Cuiabá, apresentada pela empresa Contexto Publicidade e Multimídia.

 

Pelos termos da proposta homologada, o imóvel foi vendido pelo valor de R$5 milhões, a serem pagos em 62 parcelas mensais, atualizadas anualmente pela taxa Selic.

 

A decisão foi assinada nesta terça-feira (21) pelo juiz Angelo Cestari, coordenador da Coordenadoria de Apoio à Efetividade da Execução (Caex) do Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso (TRT/MT).

 

Os valores obtidos com a venda do imóvel, que abrigou o complexo gráfico do Grupo Sávio Brandão, serão destinados ao pagamento de trabalhadores que moveram ações trabalhistas contra as empresas e aguardam a quitação de direitos já reconhecidos judicialmente.

 

Ao homologar a proposta e autorizar o prosseguimento da venda, o magistrado considerou as várias tentativas sem sucesso de alienação do imóvel, a ampla divulgação do procedimento de venda, sem manifestação de interesse por parte de outros compradores até o prazo final, encerrado em 23 de dezembro.

 

Também foi levado em consideração o fato de a oferta apresentada pela Contexto Publicidade e Multimídia superar 50% do valor de avaliação do bem e prever a correção anual do parcelamento pela taxa de juros definida pelo Banco Central.

 

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia