A Justiça de Mato Grosso manteve a prisão de Jhonathan Eleazar Borges Santa, acusado de matar a idosa Idalina Ferreira Lopes, de 63 anos, durante um acidente de trânsito ocorrido na manhã de quinta-feira (18), em Várzea Grande.
A decisão foi assinada pela juíza Edna Ederli Coutinho durante audiência de custódia realizada na sexta-feira (19). A magistrada converteu a prisão em flagrante de Jhonathan em prisão preventiva, após ele atropelar a vítima e fugir em seguida.
Idalina não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local do acidente.
Na decisão, a juíza destacou a reincidência de Jhonathan em crimes de trânsito relacionados ao consumo de álcool, reforçando a necessidade da prisão preventiva.
“Evidencia-se, portanto, que a progressão na gravidade das condutas, de embriaguez ao volante e com vítima fatal, demonstra escalada criminosa e periculosidade social concreta. Nesse cenário, mostra-se manifestamente inadequada e insuficiente à aplicação isolada de medidas cautelares diversas da prisão”, afirmou a juíza.
Além da prisão preventiva, a magistrada determinou a suspensão do direito de dirigir por 24 meses.
O acidente
O acidente ocorreu na manhã de quinta-feira, quando Idalina saiu para caminhar. Câmeras de segurança registraram o momento em que Jhonathan, em alta velocidade, colidiu contra a idosa e fugiu do local.
Leia mais
Idosa de 63 anos morre atropelada por carro em VG; motorista foge
Câmera registra momento em que idosa é atropelada em VG
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
|
0 Comentário(s).
|