A Justiça soltou o ex-assessor do vereador Jefferson Siqueira (PSB), João Matheus França Pereira, de 26 anos, que havia sido preso por suspeita de envolvimento em um caso de furto e receptação de veículo e porte ilegal de arma de fogo na última sexta-feira (31).
A juíza Edna Ederli Coutinho concedeu liberdade provisória durante audiência de custódia, na segunda-feira (3), mas determinou medidas cautelares.
João Matheus deve comparecer a todos os atos processuais a que for intimado e está proibido de sair da Comarca por mais de sete dias sem a devida comunicação judicial.
O servidor da Câmara de Cuiabá foi preso após a empresa em que seu primo trabalhava como vistoriador denunciar o furto de um carro Volkswagen T-Cross do pátio.
A Polícia Militar chegou a este primo, que admitiu o furto e disse ainda que já cometeu outros crimes anteriormente. Ele afirmou que o carro estava em posse de João, no bairro Doutor Fábio 2.
Os policiais encontraram o veículo em frente a uma casa noturna onde o suspeito era gerente e também fizeram buscas no estabelecimento. Eles encontraram uma arma garrucha de calibre 32 e 23 munições de calibre 38, além de uma porção de maconha.
O vereador Jefferson Siqueira afirmou à imprensa que exonerou o servidor na segunda-feira (3), após tomar ciência da prisão.
Leia mais sobre o assunto:
Polícia prende assessor de vereador por furto de carro de empresa
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
|
0 Comentário(s).
|