O desembargador Sebastião Barbosa de Farias se aposenta do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ-MT) na próxima segunda-feira (8), quando completa 75 anos, idade limite para atuação no serviço público.

Ele já se despediu da toga nesta terça-feira (2), ao presidir a sessão da Primeira Câmara de Direito Privado. Durante a reunião, recebeu homenagens de colegas da magistratura e servidores do TJ-MT pelos 39 anos dedicados ao Poder Judiciário.
“Este momento, que guardarei com enorme carinho, simboliza não apenas o encerramento de um ciclo profissional, mas sobretudo a celebração de uma história construída em conjunto”, afirmou o desembargador.
“Aqui aprendi, cresci e inspirei-me diariamente. Sinto-me honrado por ter caminhado ao lado de todos. Recebo as homenagens não como um ponto final, mas como um gesto de amizade, reconhecimento e parceria que levarei comigo para sempre. O diálogo constante contribuiu para que nossas sessões fossem ricas, produtivas e orientadas pelo compromisso com a justiça”, completou.
A tendência é que a vaga deixada por Sebastião seja preenchida pelo critério de antiguidade. Atualmente, o juiz mais antigo é Sérgio Valério.
O Tribunal de Justiça, no entanto, ainda não confirmou oficialmente como será feita a escolha.
Lista exclusiva para mulheres
Paralelamente, o TJ-MT deve definir em breve a nova desembargadora que assumirá a vaga aberta com a aposentadoria compulsória do desembargador afastado Sebastião de Moraes Filho, que deixou o cargo no dia 27 de novembro ao atingir 75 anos.
Quinze juízas se inscreveram para disputar a promoção, em lista exclusiva para mulheres. O prazo para inscrições encerrou às 19h desta terça-feira (2).
Concorrem: Sinii Savana Bosse Saboia Ribeiro, Ester Belém Nunes, Eulice Jaqueline da Costa Silva Cherulli, Milene Aparecida Pereira Beltramini, Maria Mazarelo Farias Pinto, Gleide Bispo Santos, Monica Catarina Perri Siqueira, Amini Haddad Campos, Ana Cristina Silva Mendes, Celia Regina Vidotti, Christiane da Costa Marques Neves, Tatiane Colombo, Angela Regina Gama da Silveira Gutierres Gimenez, Gabriela Carina Knaul de Albuquerque e Silva e Adriana Sant Anna Coningham.
A escolha será feita pelo critério de merecimento. Os 37 desembargadores aptos a votar atribuirão notas de 0 a 100 às candidatas, avaliando produtividade, desempenho funcional e conduta.
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
|
0 Comentário(s).
|