Cuiabá, Quarta-Feira, 9 de Julho de 2025
TIRO EM MENOR
09.07.2025 | 08h03 Tamanho do texto A- A+

PM é condenado a 12 anos de prisão por tentativa de homicídio

Tentativa de homicídio ocorreu em 2018, em Cuiabá, após garoto de 17 anos presenciar discussão

Reprodução

Polícia Militar Ricker Maximiano, que foi condenado após tentar matar adolescente

Polícia Militar Ricker Maximiano, que foi condenado após tentar matar adolescente

DA REDAÇÃO

O policial militar Ricker Maximiano de Moraes foi condenado nesta terça-feira (8) a 12 anos e 10 meses de reclusão, em regime fechado, por tentativa de homicídio qualificado contra um adolescente. O crime ocorreu em 2018, em Cuiabá.

 

O julgamento, que durou mais de 11 horas, foi realizado no Plenário do Júri do Fórum da Capital, sob a presidência do juiz Lawrence Pereira Midon.

 

O militar também é investigado por feminicídio, após confessar ter matado a tiros a esposa, Gabrieli Daniel Souza de Moraes, de 31 anos, em maio na Capital.

 

Na sentença, o magistrado explicou que a pena considerou circunstâncias judiciais desfavoráveis, como o uso de recurso que dificultou a defesa da vítima. No entanto, foi aplicada uma atenuante devido ao fato de se tratar de uma tentativa de homicídio, o que resultou na pena final de 12 anos e 10 meses.

 

O juiz também manteve a prisão preventiva do réu, determinou o cumprimento da pena em regime fechado, a suspensão dos direitos políticos e fixou o pagamento de indenização mínima no valor de 10 salários mínimos à vítima.

 

De acordo com a investigação, o crime ocorreu após o adolescente e três amigos presenciarem uma discussão entre o policial militar e sua então namorada.

 

Os jovens teriam passado pelo local rindo, o que motivou o policial a abordá-los e iniciar uma discussão. Em seguida, ele sacou uma arma e atirou em direção ao grupo.

 

O adolescente foi atingido em uma das nádegas e precisou passar por procedimentos cirúrgicos, que resultaram em danos permanentes.

 

Feminicídio

 

Ricker Maximiano confessou ter matado a tiros a esposa na noite do dia 25 de maio de 2025, no bairro Praeirinho, em Cuiabá.

 

O crime foi cometido na frente dos filhos do casal, de 3 e 5 anos de idade. Após atirar contra Gabrieli, o militar fugiu da residência.

 

Ele se entregou à Polícia Civil na madrugada do dia 26 de maio e confessou o crime.

 

Leia mais 

 

PM que matou esposa vai a júri por acusação de atirar em menor

 

Mulher foi morta com 3 tiros; PM chorou e disse estar arrependido

 

 

PM que matou esposa na frente dos filhos se entrega na DHPP

 

 

Policial mata a esposa a tiros e foge com os filhos em Cuiabá

 

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia