O posto se tornou disponível após a aposentadoria compulsória do desembargador afastado Sebastião de Moraes Filho, que deixou o cargo no dia 27 de novembro, ao completar 75 anos, idade limite para atuação no serviço público.
As inscritas, conforme a ordem apresentada no relatório oficial, são: Ester Belém Nunes, Eulice Jaqueline da Costa Silva Cherulli, Milene Aparecida Pereira Beltramini, Maria Mazarelo Farias Pinto, Monica Catarina Perri Siqueira, Amini Haddad Campos, Ana Cristina Silva Mendes, Celia Regina Vidotti, Christiane da Costa Marques Neves, Tatiane Colombo, Angela Regina Gama da Silveira Gutierres Gimenez, Gabriela Carina Knaul de Albuquerque e Silva e Adriana Sant Anna Coningham.
Montagem/MidiaNews
As juízas Ana Cristina Mendes, Célia Regina Vidotti, Gabriela Carina Knaul e Tatiane Colombo
A vaga será definida pelo critério de merecimento - em que os 37 desembargadores aptos a votarem dão nota de 0 a 100 a todas as juízas inscritas. As notas são para produtividade, desempenho funcional e conduta.
Mais cotadas
Entre as magistradas mais cotadas para a disputa estão Ana Cristina Mendes, da 4ª Vara Cível de Cuiabá; Célia Regina Vidotti, da Vara Especializada em Ações Coletivas; Gabriela Carina Knaul de Albuquerque e Silva, do Juizado Especial da Fazenda Pública de Cuiabá; e Tatiane Colombo, que já vinha substituindo o desembargador Sebastião desde seu afastamento.




