A resposta do Legislativo a Lula deveria ser: QUEM PARIU MATEUS, QUE CRIE! Afinal, foi o atual governo quem – nesta e em outras de suas gestões – instrumentalizou o Judiciário e agora não aguenta as consequências de suas trapalhadas.
Tentar convencer os BRASILEIROS – vítimas da parceria Executivo/Judiciário – de que não é culpa DELES, é, no mínimo, BIZARRO.
A prova da assunção de culpa pelo que agora está acontecendo é o fato de que agora estão se juntando, os dois chefes dos ditos poderes, Lula e Barroso, para tentar minimizar os estragos que fizeram. Que atolem juntos no lamaçal que produziram e nos deixem fora dele.
Mas não, não nos iludamos, porque do outro lado da praça dos três poderes os dois chefes das casas legislativas estão silentes sobre o que está acontecendo. No momento avaliam o que podem ganhar com isso.
Foi como agiram nossos senadores nas aprovações dos atuais ministros do STF, tanto quanto nas do anteriores, sem nunca terem tido a decência de reprovar unzinho sequer.
Subserviência também não é, seria muito simples, é puro interesse,. Afinal quase todos os nossos congressistas são assunto de processo no STF.
Essa gente, se necessário, seria capaz de negociar o inegociável – como de fato o fazem – para receber algum benefício em troca. No caso perece buscarem mesmo é tirar os rabos da reta.
Esticaram tanto a corda que agora, bem, agora Inês é quase morta, está na UTI da geopolítica mundial, a espera de um milagre.
Ao que parece, nossa sobrevivência dependerá de mudanças radicais no tratamento e, quem sabe, até na equipe de atendimento.
Marcelo Augusto Portocarrero é engenheiro civil.
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
0 Comentário(s).
|