Um homem identificado como Maurício Barba morreu após supostamente reagir a uma operação da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core) na noite de terça-feira (27), em Sorriso (398 km de Cuiabá).

Segundo a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Barba é apontado como o mandante de uma série de homicídios ocorridos nos últimos dias na cidade.
De acordo o delegado Paulo Bambrilla, responsável pelo caso, em entrevista ao site JK Notícias, o confronto ocorreu na residência do suspeito, no bairro Nova Aliança, no momento em que a Core cumpria um mandado de busca e apreensão.
Após os agentes monitorarem a residência, encontraram um momento oportuno para adentrar, e localizaram Maurício no quarto.
"O pessoal da Core procedeu com a entrada na residência do indivíduo, que estava no quarto. Foi procedido a verbalização, porém, ele, em posse de arma de fogo, resolveu fazer uso contra os agentes, que sentiram necessidade de fazer disparos contra esse elemento", afirmou o delegado.
Maurício foi atingido e caiu no chão, já sem sinais vitais. O Corpo de Bombeiros foi acionado e adotou manobras de reanimação, o encaminhando para o Hospital Regional, mas ele não resistiu aos ferimentos.
Maurício fazia uso de tornozeleira eletrônica e, além de responder por homicídios, já tinha passagens por tráfico de drogas, corrupção de menor, e porte ilegal de arma de fogo.
Nas redes sociais, amigos e familiares de Maurício criticaram a ação, afirmando que não houve confronto e sim execução. De acordo com eles, o suspeito estava com a filha e a companheira quando foi morto, e ainda tentou protegê-las.
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
|
0 Comentário(s).
|