Cuiabá, Quarta-Feira, 28 de Janeiro de 2026
TIROS EM SORRISO
28.01.2026 | 10h10 Tamanho do texto A- A+

Acusado de assassinatos reage e morre em confronto com Polícia

Core cumpria buscas quando disse que suspeito reagiu; caso ocorreu na noite de terça em Sorriso

Lucas Torres/Montagem

Maurício Barba é morto em confronto com a Polícia em Sorriso

Maurício Barba é morto em confronto com a Polícia em Sorriso

LARISSA AZEVEDO
DA REDAÇÃO

Um homem identificado como Maurício Barba morreu após supostamente reagir a uma operação da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core) na noite de terça-feira (27), em Sorriso (398 km de Cuiabá).

 

Foi procedido a verbalização, porém, ele, em posse de arma de fogo, resolveu fazer uso contra os agentes

Segundo a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP)Barba é apontado como o mandante de uma série de homicídios ocorridos nos últimos dias na cidade. 

 

De acordo o delegado Paulo Bambrilla, responsável pelo caso, em entrevista ao site JK Notícias, o confronto ocorreu na residência do suspeito, no bairro Nova Aliança, no momento em que a Core cumpria um mandado de busca e apreensão. 

 

Após os agentes monitorarem a residência, encontraram um momento oportuno para adentrar, e localizaram Maurício no quarto. 

 

"O pessoal da Core procedeu com a entrada na residência do indivíduo, que estava no quarto. Foi procedido a verbalização, porém, ele, em posse de arma de fogo, resolveu fazer uso contra os agentes, que sentiram necessidade de fazer disparos contra esse elemento", afirmou o delegado. 

 

Maurício foi atingido e caiu no chão, já sem sinais vitais. O Corpo de Bombeiros foi acionado e adotou manobras de reanimação, o encaminhando para o Hospital Regional, mas ele não resistiu aos ferimentos. 

 

Maurício fazia uso de tornozeleira eletrônica e, além de responder por homicídios, já tinha passagens por tráfico de drogas, corrupção de menor, e porte ilegal de arma de fogo. 

 

Nas redes sociais, amigos e familiares de Maurício criticaram a ação, afirmando que não houve confronto e sim execução. De acordo com eles, o suspeito estava com a filha e a companheira quando foi morto, e ainda tentou protegê-las.  

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia